Notícias Gospel

Igrejas do Quênia contratam seguranças para as celebrações da Páscoa

Igrejas do Quênia contratam seguranças para as celebrações da Páscoa
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

Com medo de novos ataques, as igrejas cristãs do Quênia celebraram a Páscoa com a proteção de seguranças armados que foram contratados para revidar qualquer tipo de ataque.

A contratação de profissionais de segurança foi a alternativa encontrada para proteger os fiéis que estão aflitos por conta do ataque feito por quatro soldados da milícia Al-Shabaab em uma universidade do país. Os homens invadiram o campus e atiraram nos alunos cristãos deixando 148 mortos e mais de 70 feridos.

Uma das igrejas católicas do país não pensou duas vezes antes de contratar homens armados para proteger os fiéis. “Estamos muito preocupados com a segurança de nossas igrejas e fiéis, pois está claro que os militantes buscam atacar cristãos”, disse Willybard Lagho.

Dois policiais uniformizados e armados com rifles faziam a segurança da Basílica da Sagrada Família em Nairóbi. Outros guardas à paisana se posicionaram dentro do templo para reagir diante de qualquer possível ataque.

A igreja também instalou detectores de metais manuais que ficaram com três seguranças privados e outros quatro homens revistavam os carros em busca de explosivos.

“Todos estão ansiosos e você nunca sabe o que acontecerá, mas nós acreditamos que nosso maior protetor é Deus e estamos rezando”, disse um dos frequentadores da basílica.

O Quênia é um país onde 83% da população se declara cristã, ali muçulmanos e cristãos vivem pacificamente, porém os ataques recentes desse grupo ligado à Al Qaeda têm deixado desconfiança, um sentimento que pode abalar a relação interna do país.

Com informações Folha de SP

Divulgação: eismeaqui.com.br

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.