Notícias Gospel

Igreja americana oferece aulas de MMA gratuitas para atrair fiéis

Igreja americana oferece aulas de MMA gratuitas para atrair fiéis
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Nos últimos 8 anos mais de 400 pessoas se tornaram cristãs por conta das lutas oferecidas no ginásio ao lado do templo..

Receba Estudos no Celular!

 

por Leiliane Roberta Lopes

Uma igreja de Rochester, Nova York (Estados Unidos), oferece aos seus fiéis aulas gratuitas de MMA…

O esporte é praticado em um ginásio ao lado do templo onde frases da Bíblia dividem espaço nas paredes com pôsteres de ídolos da modalidade esportiva.

A iniciativa surpreende quem não acredita que é possível misturar religião com um esporte tão violento quanto o MMA, mas a estratégia adotada pela denominação para evangelizar tem gerado resultados.
Mais de 400 seguidores da igreja se converteram depois de passar pelo octógono, entre eles Dan Davis que antes de se tornar evangélico era viciado em drogas e estava sempre envolvido em confusões.
“Não teria vindo para cá se não fosse o MMA. Treinei um mês e meio antes de pisar no santuário. Eu não vejo problema em misturar luta e religião. Cristo foi o maior guerreiro que já existiu”, disse ele em entrevista ao Fantástico. Veja o vídeo. (http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/igreja-nos-eua-encontra-no-mma-uma-forma-de-conquistar-novos-seguidores/3692093/).

A Igreja Vitória foi fundada por Paul Burress que há oito anos usa a tática das aulas de MMA para atrair novos seguidores e principalmente para tirar pessoas problemáticas das ruas. Burress é lutador e oferece o treino ensinando os golpes e ditando a única regra: não falar palavrões.

“Dê um soco, bata com vontade”, ensina. Para o pastor o esporte não é violência. “Muita gente acha que é violento, mas eu fico mais assustado com futebol americano e rugby. Para mim, são apenas dois garotos testando suas habilidades em um esporte”.
A visão de Burress causa polêmica, muitos acreditam que luta e religião não são compatíveis. “O MMA é muito bruto. E religião significa paz. Não deveria brutalizar ninguém”, diz um dos entrevistados. Outro, porém, filosofa e afirma que “religião e guerra andam juntas”.
Essas diferenças de pensamentos sobre o trabalho da Igreja Vitória se transformaram em um documentário com o título de “Igreja da luta” dirigido por Daniel Junge e Bryan Storkel.
Com o documentário os autores estimulam o espectador a tomar suas próprias conclusões sobre o trabalho realizado na igreja, mostrando se é ou não possível conectar religião e violência.

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.