Últimas Notícias

Idoso de 71 anos recebe honra civil por parar ataque à igreja: “Sou grato a Deus”

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!


Jack Wilson é parte da equipe de segurança voluntária e impediu novas vítimas no ataque à West Freeway Church of Christ.

Jack Wilson, membro de uma igreja no Texas que impediu um atirador de fazer mais vítimas em ataque no último mês, foi homenageado na segunda-feira (13) pelo governador do Texas, Greg Abbott, por seu ato de coragem.

Wilson, de 71 anos, é parte da equipe de segurança voluntária da West Freeway Church of Christ, na cidade de White Settlement. Sua ação impediu que o atirador Keith Thomas Kinnunen, 43 anos, fizesse novas vítimas no ataque.

Receba Estudos no Celular!

Além do atirador, outras duas pessoas morreram: o segurança Richard White, 67 anos, e o diácono Tony Wallace, 64 anos, que tinha acabado de servir a Santa Ceia.

Wilson foi homenageado durante uma cerimônia formal com a Medalha de Coragem do Governador, descrita pelo governo do Texas como a mais alta honra dada aos civis por aqueles que “demonstram grandes atos de heroísmo arriscando sua própria segurança para salvar a vida de outros”.

Abbott agradeceu a Deus por colocar Wilson na igreja no dia do tiroteio. “Embora continuemos a lamentar a perda de Tony Wallace e Rich White, também agradecemos a Deus por colocar Jack Wilson naquela igreja, naquele dia, para encerrar o ataque e impedir a perda de mais vidas”, disse o governador.

“Só Deus sabe quem está vivo hoje por causa de Jack Wilson. O que sabemos é que muitas vidas foram salvas por causa da ação rápida dele”, acrescentou. “Jack, eu sei que você relutou em aceitar o rótulo de herói, mas é exatamente quem você é”.

Em sua resposta à homenagem, Wilson disse que não se sentia um herói, mas “um protetor”. “Quando os eventos surgirem, você fará uma das duas coisas: ou você vai dar um passo à frente e fazer o que é certo ou se afastar — e não sou daqueles que se afasta”, ele disse.

No Facebook, dias depois do ataque, Wilson agradeceu a Deus pela chance de proteger outras pessoas.

“Sou grato a Deus por ter sido abençoado com a capacidade e o desejo de servi-Lo no papel de líder da segurança da igreja. Estou muito triste com a perda de dois queridos amigos e irmãos em Cristo, mas o mal existe neste mundo e eu e outros membros não vamos permitir que o mal tenha sucesso”, afirmou.

O governador texano ainda elogiou o pastor sênior da igreja, Britt Farmer, por conduzir sua igreja durante um momento difícil. “Você não é apenas um homem de fé, é um homem cheio da graça de Deus. Havia serenidade e calma na forma como você respondeu a essa catástrofe. É quase inimaginável”, disse Abbott.

“Vi de perto como a comunidade da West Freeway Church of Christ é realmente unida. É muito mais do que apenas uma comunidade, é uma família. Uma família de irmãos e irmãs em Cristo que se cuidam mesmo nos momentos mais sombrios”, acrescentou.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/idoso-de-71-anos-recebe-honra-civil-por-parar-ataque-igreja-sou-grato-deus.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba