Cidadania e Política Últimas Notícias

Governo promove a acessibilidade, porém emissoras de TV vão na contramão (veja o vídeo)

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Nesta sexta-feira (3), é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, também alcunhado como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem como meta informar sobre temas atrelados à deficiência.

O Dia almeja também conscientizar sobre a relevância da inserção das pessoas com deficiência em diferentes aspectos da sociedade.

Desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro, foi implementado a tradução em libras, a língua brasileira de sinais, em todos os eventos e vídeos oficiais do Executivo. A ação foi uma iniciativa proposta pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, a qual desde antes de seu marido assumir a presidência já realizava ações sociais em prol dos deficientes auditivos.

Receba Estudos no Celular!

A tradução, na maioria das vezes realizada pelos intérpretes Fabiano Guimarães e Lucas Moura, promove a inclusão da sociedade surda, a qual era esquecida em governos anteriores neste quesito. No entanto, grandes emissoras de televisão insistem em negar a acessibilidade à essa comunidade ao colocarem o GC em cima dos intérpretes de libras.

Em uma postagem em 17 de abril de 2020, o intérprete Lucas Moura fez um desabafo em suas redes sociais por conta da falta de acessibilidade promovida por uma emissora ao exibir uma matéria com falas do presidente da República e o ex-ministro Nelson Teich.

“Ao contrário do Governo, a rede Globo não tem compromisso nenhum com a acessibilidade tampouco respeito aos surdos brasileiros, pois seu compromisso é tentar acabar com o governo atual. O Governo promove e Globo destrói. Lamentável.”, relatou Moura em seu perfil no Instagram.

Comumente pode se observar relatos de integrantes da comunidade surda agradecendo o governo brasileiro pela oportunidade de poderem acompanhar uma programação acessível vias mídias estatais, pois outros canais não possuem este tipo de serviço.

Alexandre Magnani.

Assista ao discurso emocionante da primeira-dama Michelle Bolsonaro no evento:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel… Um “tapa na cara” da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas…

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Fonte: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/34899/governo-promove-a-acessibilidade-porem-emissoras-de-tv-vao-na-contramao

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eis-me Aqui