Últimas Notícias

Família que ‘nunca parou de orar’ encontra filha sumida após 25 anos

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!


Belle Barbu foi levada logo após nascer em um hospital da Romênia. Aos 25 anos de idade, ela conheceu sua real identidade e a família biológica.

Pela primeira vez, Belle Barbu saiu dos Estados Unidos para conhecer sua família biológica. A última vez que seus pais a viram foi no dia de seu nascimento, 25 anos atrás, em um hospital da Romênia. Mesmo com o desaparecimento da filha, a família “nunca parou de orar” ou crer que Deus a traria de volta.

O emocionante encontro entre Belle e sua família biológica aconteceu no dia 14 de novembro de 2019 na Itália, com a ajuda da Operação Underground Railroad, uma organização que combate o tráfico de crianças pelo mundo.

Receba Estudos no Celular!

“Fui literalmente tirada dos meus pais e criada em uma vida totalmente diferente”, disse Belle ao jornal americano Deseret News. “Ainda não sei como agradecer ao Senhor por nos reunir novamente. Como Ele fez isso acontecer? Foi um milagre! Não há nada perfeito na minha história, mas ela se encaixou perfeitamente”.

Criada por uma família em Wisconsin, Belle soube desde tenra idade foi adotada da Romênia. Hoje ela está distante de sua família adotiva de Wisconsin e considera as pessoas com quem mora, em Washington, como sua família.

Com o incentivo de amigos, Belle começou a procurar mais informações sobre seu passado. Ela fez um teste de DNA e traçou sua árvore genealógica nos países mediterrâneos.

Até que um amigo, que também havia sido adotado do mesmo país, citou o caso de Belle em um grupo do Facebook que ajuda crianças adotadas na Romênia a encontrar membros da família. Menos de 48 horas depois, ela soube quem era sua família biológica.


Belle Barbu em sua casa, em Washington, mostra foto de sua mão ao lado da mão da irmã biológica. (Foto: Nick Adams/Deseret News)

Nascida em um hospital romeno um pouco prematura, mas ainda saudável, os médicos informaram falsamente a seus pais que Belle tinha um problema cardíaco. Seus pais, que eram agricultores de origem humilde, foram orientados a deixar seu bebê no hospital. Quando voltaram alguns dias depois, receberam a notícia da morte do bebê.

Algum funcionário do hospital, no entanto, disse à família a verdade — que os médicos colaboraram com um orfanato para vender sua filha para ser adotada nos EUA.

Embora os pais biológicos de Belle tivessem poucos recursos, eles continuaram procurando por sua filha e permaneceram em oração. “Durante um ano, eles me procuraram, mas não conseguiram me encontrar porque fui adotado nos EUA”, ela conta.

O que ficou evidente no caso de Belle é que ela foi vítima de tráfico de pessoas, o que levou ao envolvimento da Operação Underground Railroad, disse Tim Ballard, fundador da organização.

“Eles usam o sistema legítimo de adoção, falsificam a certidão de nascimento, enviam a criança para um orfanato, adotam e ganham uma tonelada de dinheiro — cerca de US$ 15.000 a US$ 20.000 por criança”, denuncia Ballard. “Um recém-nascido é muito valioso”.

Finalmente, Belle esteve em Foggia, uma cidade no sul da Itália, depois de confirmar a ligação com a família biológica através de um teste de DNA. No primeiro contato com os pais, ela foi envolvida nos braços da mãe que chorava. Em seguida, ela foi abraçada pelo pai e irmãos.

Eles disseram a Belle que nunca pararam de orar por esse dia, e um forte sentimento espiritual envolveu o grupo. Desde que conheceu sua família romena, Belle sente que um vazio foi preenchido e conta que teve sua fé em Deus fortalecida.

“Nunca chorei tanto em minha vida quanto nessa jornada”, disse Belle. “O Senhor é quem me fez passar por isso”.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/familia-que-nunca-parou-de-orar-encontra-filha-sumida-apos-25-anos.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba