Notícias Gospel

EUA e Israel fazem juntos um dos maiores exercícios militares dos últimos anos

EUA e Israel fazem juntos um dos maiores exercícios militares dos últimos anos
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

EUA e Israel fazem juntos um dos maiores exercícios militares dos últimos anosO Pentágono confirmou na semana passada que os EUA e Israel estão realizando o maior exercício militar conjunto de defesa aérea dos últimos anos. Apelidado de Juniper Cobra, envolve cerca de 1,7 mil militares…

Receba Estudos no Celular!

EUA e Israel fazem juntos um dos maiores exercícios militares dos últimos anosO Pentágono confirmou na semana passada que os EUA e Israel estão realizando o maior exercício militar conjunto de defesa aérea dos últimos anos. Apelidado de Juniper Cobra, envolve cerca de 1,7 mil militares norte-americanos.

O principal objetivo é fortalecer a interação entre o Comando Europeu dos EUA e as Forças de Defesa de Israel (IDF). O exercício simulou um ataque de mísseis em grande escala sobre Israel. O Exército dos Estados Unidos está pronto para ajudar Israel a interceptar esses foguetes.

O treinamento inclui o uso do sistema de interceptação “Funda de Davi”, capaz de derrubá-los em pleno voo. Ele deve começar a operar este ano. Trata-se de uma “modelagem computadorizada de possíveis ameaças”. O treinamento também incluiu o uso dos sistemas “Domo de Ferro” e “Patriota”.

O comandante da força aérea dos EUA na Europa e na África, tenente-general Timothy Ray, explica que o treinamento ocorre agora, “independentemente de qualquer ocorrido na região”.

Por sua vez, o brigadeiro-general Zvika Haimovich, do IDF, ressaltou que a exercício militar estava programado há muito tempo, e não pretende “transmitir qualquer tipo de mensagem”.

{loadposition banner_inside}

Embora reconheça que Israel está melhor preparado em sua defesa que nas últimas décadas, Haimovic reconheceu que “não há defesa infalível, capaz de interceptar tudo o que será lançado sobre Israel”.

De fato, exercícios similares são realizados regularmente a cada dois anos, desde 2001. Além da guerra na Síria e no Iraque, o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, tem ameaçado atacar Israel.

Questionado sobre as atividades militares russas na região, Haimovich ressaltou que “os russos não são inimigos. A sua presença aqui é um fato. Estamos tentando evitar qualquer atrito desnecessário”.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.