Islamismo Notícias Gospel

Estado Islâmico faz ameaças de terrorismo em festas de ano novo e mira igrejas

Estado Islâmico faz ameaças de terrorismo em festas de ano novo e mira igrejas
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

As festas de ano novo se mostraram uma oportunidade para o grupo terrorista Estado Islâmico demonstrar que, apesar de não possuir mais um território sob seu domínio -o alegado “califado” na Síria e Iraque-, continua ativo na incitação ao ódio a cristãos e judeus.

Receba Estudos no Celular!

Um novo vídeo divulgado pela máquina de propaganda do Estado Islâmico promete atacar as festas de virada de ano ao redor do mundo dos “infiéis bêbados”. De acordo com agências internacionais, o vídeo teria sido gravado na Somália, onde os militantes do ISIS possuem aliados.

“Esta mensagem é para os irmãos que vivem entre os infiéis. Você não sente a dor dos irmãos muçulmanos no Iraque, Síria, Iêmen, Somália, Mianmar e Palestina? O profeta Maomé disse: ‘O infiel e seu assassino nunca se juntarão no inferno’. Isso significa que matar um infiel é sua passagem para fora do inferno”, diz um jihadista não identificado.

“Saibam disso, o Estado islâmico veio para ficar. Nós vamos continuar lutando até que governemos o mundo inteiro pela sharia, sob essa bandeira negra de ilaha illa Allah [Não há deus além de Alá]. Iremos desde Washington até Moscou, da Europa para a China, e não há nada que possa nos impedir”, acrescenta outro extremista, também mascarado.

Na sequência, o vídeo traz tomadas aéreas de uma igreja e uma montagem em que o símbolo de alvo nas lentes de armas é colocado sobre imagens de líderes cristãos como o papa Francisco e o cardeal Timothy Dolan, arcebispo católico de Nova York, com uma narração que instiga os muçulmanos a “caçar o clero cristão” no mundo.

“Ataquem suas igrejas no Oriente e no Ocidente”, orientam os terroristas do Estado Islâmico, com cenas de um atentado perpetrado recentemente em Nova York, segundo informações da Newsweek.

Jihad

Ao final, o vídeo mostra um homem identificado como Abu Al-Zubayr Al-Habashi, que convoca os muçulmanos do mundo todo para imporem o islamismo e a sharia a todas as sociedades.

“Onde você está? Você quer ficar junto com as mulheres e as crianças? Você quer permanecer junto com os hipócritas que não estão envolvidos na jihad? Você não teme a ira de Alá? O que você fez com sua religião? Enquanto eles lutam contra sua religião e queimam o Alcorão, você ainda está sentado sem fazer nada. Vocês que não estão envolvidos na jihad […] Retornem à sua religião. A sua religião é a jihad […] Apoiar a religião nestes tempos não é algo que pode ser feito sem carregarmos armas e derramarmos sangue”, brada.

As autoridades consideram que as ameaças feitas são reais e devem ser levadas a sério. Somente nas últimas semanas, o FBI impediu um atentado em San Francisco; O serviço secreto russo impediu a explosão da Catedral de Kazan; e o MI5 frustrou um plano de assassinato da primeira-ministra da Inglaterra, a cristã Theresa May. Em todos os casos, os envolvidos se declararam seguidores do Estado Islâmico.

Fonte: Gospel Mais

Hotel em Promoção - Caraguatatuba