Cidadania e Política Últimas Notícias

Esquerda sofre nova derrota e Tribunal Penal Internacional rejeita medíocre denúncia contra Bolsonaro

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Não poderia ser diferente.

A esquerda perdeu mais uma…

A infame denúncia formulada no Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia, pela malfadada entidade denominada Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), foi rejeitada.

Receba Estudos no Celular!

No despacho, exarado nesta segunda-feira (14), o procurador Mark P. Dillon, chefe da Unidade de Informação e Provas do TPI, afirma que, com base nas informações apresentadas na denúncia, “a conduta descrita não parece se enquadrar nas definições rigorosas do Estatuto de Roma” – instrumento jurídico que norteia a atuação da Corte.

A nota diz ainda o seguinte:

“Uma característica fundamental do Estatuto de Roma é que o Tribunal (Penal Internacional) só pode exercer jurisdição sobre pessoas para os crimes mais graves que preocupam a comunidade internacional como um todo, nomeadamente genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra. Esses crimes são cuidadosamente definidos no Estatuto de Roma (artigos 6 a 8) e mais detalhados nos Elementos dos Crimes, adotados pela assembleia dos estados-partes”.

E finaliza, salientando que “não existe, neste momento, base para proceder a uma análise mais aprofundada”.

Assim, a denúncia foi arquivada.

Mais uma derrota da esquerda.

Fonte: Gazeta do Povo

Fonte: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/23074/esquerda-sofre-nova-derrota-e-tribunal-penal-internacional-rejeita-mediocre-denuncia-contra-bolsonaro

Hotel em Promoção - Caraguatatuba