Cidadania e Política Últimas Notícias

Corajosa, deputada surpreende, aponta arbitrariedades do STF e desafia o Congresso a acabar com a covardia (veja o vídeo)

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Durante uma sessão no plenário da Câmara dos Deputados, Mara Rocha, deputada federal, falou acerca de uma recente e chocante declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que declarou que o Brasil vive na prática ‘um regime de semipresidencialismo’, no qual a Suprema Corte atuaria como poder moderador.

A congressista, por sua vez, refutou a fala de Toffoli e destacou:

“O grande perigo da tirania não é necessariamente o tirano, mas aqueles que o elogiam de forma cega”.

Rocha (PSDB-AC) não se intimidou e questionou se o ministro acredita ser um poder acima dos outros, ressaltando que o poder moderador foi idealizado dessa forma por Benjamin Constant. Ela questionou:

“Será este mesmo, Presidente, o desejo, o objetivo do Ministro Dias Toffoli, estar acima desta Casa, estar acima do Senado, de qualquer outro Poder? Não é isso que a Constituição fala”.

Receba Estudos no Celular!

Mara Rocha continuou:

“Não há dentre os papéis previstos para o STF qualquer possibilidade daquele órgão de estar acima de qualquer Poder, pois o Brasil é uma democracia representativa.

E essa representatividade, Presidente, é concedida pelo voto em eleições diretas, universais e eleições periódicas. Mas, objetivamente, parece que o Ministro apenas rasga essa fantasia, pois ultimamente o STF tem agido, sim, Presidente, como um Poder tirânico, supremo, apesar de não ter recebido qualquer voto para tal.

É um tribunal que interfere em todos os assuntos. Em todos os assuntos, o STF tem interferido”.

A deputada já havia sido destaque na mídia nesse domingo durante as prévias do PSDB quando tentaram filmar o seu voto. Ela também acusou a campanha de João Dória de tentar comprar o seu voto – Mara disse ter mensagens eu comprovam essa tentativa.

Confira:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel… Um “tapa na cara” da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas…

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.realiser.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Fonte: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/34638/corajosa-deputada-surpreende-aponta-arbitrariedades-do-stf-e-desafia-o-congresso-a-acabar-com-a-covardia-veja-o-video

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eis-me Aqui