Notícias Gospel

Comercial com “Pai Nosso” é proibido e chamado de “ofensivo”

Comercial com “Pai Nosso” é proibido e chamado de “ofensivo”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Comercial com “Pai Nosso” é proibido e chamado de “ofensivo”A Igreja da Inglaterra tem experimentado um constante declínio em assistência nas últimas décadas. Religião oficial do Reino Unido, também chamada de episcopal anglicana, a Igreja…

Receba Estudos no Celular!

Comercial com “Pai Nosso” é proibido e chamado de “ofensivo”A Igreja da Inglaterra tem experimentado um constante declínio em assistência nas últimas décadas. Religião oficial do Reino Unido, também chamada de episcopal anglicana, a Igreja possui uma orientação liberal e deve fechar nos próximos meses cerca de dois mil templos.

Decidida a se tornar mais “atraente” para os jovens, está lançando uma campanha que tem como tema “Just Pray” [Simplesmente ore], com uma linguagem mais moderna, colocou um site no ar para estimular pessoas a compartilharem seus pedidos de oração e oraram uns pelos outros.

Um vídeo de menos de um minuto foi criado para divulgar a ideia. Segundo o jornal Independent, além da internet, o material seria divulgado em salas de cinema do Reino Unido. Contudo, o material foi considerado ‘potencialmente ofensivo’. O vídeo mostra apenas pessoas fazendo a oração do “Pai Nosso”, são homens, mulheres e crianças, de diferentes idades, dizendo as frases da conhecida oração ensinada por Jesus.

A direção da Igreja afirmou ter ficado “desnorteada” com a decisão das redes de cinema controladas pela empresa Digital Cinema Media. O comercial da Igreja da Inglaterra seria exibido antes do filme Star Wars: o Despertar da Força, que estreia perto do Natal.

Em nota, a empresa, uma das maiores do Reino Unido em sua área, afirmou que aceita divulgar material de conotação política ou religiosa em seus cinemas. O motivo seria não ferir as crenças individuais de seus telespectadores.

{loadposition banner_inside}

O Arcebispo Justin Welby, principal líder da denominação, disse ter ficado decepcionado por não poderem estimular as pessoas a oraram mais “na semana antes do Natal, quando celebramos o nascimento de Jesus Cristo”. O pastor Arun Arora, diretor de comunicações da Igreja da Inglaterra, foi mais contundente classificando a decisão da rede de cinema de “simplesmente idiota”, os acusando de “limitar a liberdade de expressão “.

Assista:

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.