Mensagens Diárias Últimas Notícias

Caritá Romana

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Imagem que inicialmente pode nos causar estranheza, mas este quadro foi vendido por mais de 30.000.000 € a um marchand que conhecia o seu real valor.

Esta obra de arte conta uma história trágica.

Um pobre idoso da época de Luis XIV, foi preso por roubar um pão e foi condenado a morrer de fome. Sua filha, ao saber da dor de seu pai, pediu permissão para visitá-lo, e em cada visita, os guardas revistavam adequadamente a jovem e o bebê de seis meses que ela levava em seus braços, para que nenhum tipo de comida fosse levado a ele. Assim lhe permitiam dia visita uma vez ao dia.

Receba Estudos no Celular!

No final do quarto mês, ao perceber que o condenado não morria, as autoridades decidiram vigiá-lo de perto e descobriram que sua filha e única visitante, em cada uma de suas visitas alimentava o pai com o leite do seu bebê.

Informados, os juízes em vez de se irritarem e condená-la, se compadeceram da mulher, frente ao amor que demonstrava pelo pai e pela sua determinação para salvar a vida do seu pai e protegê-lo a qualquer custo.

Então os juízes ordenaram a libertação do idoso e sua filha.

Essa história chegou aos ouvidos de um famoso pintor que traduziu na tela, para imortalizar a história.

Essa história nos leva a perguntar.

A mulher é mesmo um ser frágil?

Até aonde estamos dispostos a ir para ajudar alguém que amamos?

Realmente a mulher é um ser extraordinário e maravilhoso. ”

Via: Rubia Brandelli

Obra: Carità Romana
Ano : 14-37 a.d
Relata por Valerius Maximus em Roma e retratada pela primeira vez pelo pintor Peter Paus Rubens no século 17 e 18 na Europa.

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba