Notícias Gospel

Boxeador se converteu após ouvir a voz de Deus: “O som era mais forte que um trovão”

Boxeador se converteu após ouvir a voz de Deus: “O som era mais forte que um trovão”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Manny Pacquiao deixou sua vida de vícios e adultério, após ouvir claramente a voz de Deus em um sonho e começar a ler a Bíblia.

Emmanuel “Manny” Pacquiao cresceu em uma comunidade pobre nas Filipinas e começou a trabalhar em uma idade precoce para sustentar sua mãe depois que seus pais se separaram. Aos 12 anos, ele começou a se dedicar ao Boxe e então trilhou seu caminho para conquistar 10 títulos mundiais. Mas o atual trabalho que destaca o esportista após sua aposentadoria está mais relacionada à sua fé ousada em Jesus Cristo.

Receba Estudos no Celular!

“Deus tem um propósito”, disse ele a Fox News. “Ele me trouxe de volta ao Seu reino para ser um instrumento, para glorificar Seu nome, para que as pessoas saibam que existe um Deus que pode levantar as pessoas do nada e dar-lhes algo precioso”.

Surpreendentemente, ele e o destacado quarterback Tim Tebow cresceram na mesma cidade da ilha de Mindanao, no sul das Filipinas.

Criado em uma família católica romana, Manny se afastou da Igreja quando ganhou fama em sua carreira de Boxe.

“Eu até ia à igreja no domingo, mas de segunda a sábado eu estava no bar, bebendo”, disse ele à CBN. “Eu estava jogando. Palavras torpes saíam da minha boca. Eu cometi adultério. Eu simplesmente não me importava”.

Mas um dia ele leu uma carta que deixou seu coração impactado.

“Recebi uma carta da minha mãe, dizendo que minha irmã havia parado de ir para a escola, porque eu tinha deixado de enviar o dinheiro para pagar as mensalidades. Eu chorei, me culpando por gastar todo o meu dinheiro com festas, jogos, bebida e mulheres daquela forma”.

Na mesma noite, em 2011, pouco depois da terceira luta com Juan Manuel Marquez, Deus visitou Manny em um sonho poderoso.

“Ouvi a voz de Deus no meu sonho. Sua voz era dez vezes mais alta que um trovão. Ele me dizia: ‘Meu filho, meu filho, por que você se desviou?”, contou Pacquiao à CBN.

No sonho, que se desenrolou em uma bela floresta em meio a flores, ele também viu dois anjos, de acordo com uma entrevista ao The Blaze.

“Quando ouvi a voz de Deus, senti como se tivesse morrido. Eu estava no meio da floresta e estava ajoelhado, orando com o rosto no chão. Então vi uma luz, uma luz bem forte e eu ouvi aquela voz”, contou. “Eu senti que estava derretendo quando ouvi a voz de Deus. Foi o ponto de virada na minha vida. Deus falou comigo e Ele me contou o que queria que eu fizesse e que eu tinha que segui-Lo”.

Por um tempo, Manny tentou ignorar o sonho. Mas um dia ele se sentiu compelido a ler a Bíblia.

“Eu tinha me esquecido daquele sonho, mas quando comecei a ler a Bíblia, o primeiro verso que eu li dizia que Deus falava com um homem através de seus sonhos. Eu percebi, uau, meu sonho era real”, ele disse à CBN.

Como resultado do poder da Palavra de Deus, o trabalho do Espírito Santo em seu coração e o sonho convincente, Manny entregou sua vida a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

“Estou feliz porque encontrei o caminho certo, a salvação, nasci de novo”, disse ele ao The Blaze. “Nós precisamos nascer de novo, todos nós. Cristo disse que a menos que nasçamos de novo, não podemos entrar no reino de Deus. Então, é muito importante para mim. Jesus Cristo disse: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim’. Não há outro caminho. O único caminho é Jesus”.

“Quando você aceita Jesus Cristo em seu coração como seu Senhor e Salvador, você recebe a vida eterna”, acrescentou.

Muitas mudanças se desenrolaram em sua vida quando ele começou a seguir Jesus, de acordo com o treinador de Manny, Freddie Roach.

“Manny fez muitas mudanças em sua vida. Ele se tornou mais disciplinado em sua vida. Ele vendeu sua boate. Ele não bebe mais. Ele não gasta mais dinheiro com mulheres. Ele e sua esposa, sua família, estão se dando muito melhor agora. Ele se tornou uma pessoa muito melhor”, disse Roach ao Wall Street Journal.

O mais importante para Manny tornou-se sua fé em Jesus. “Quando você tem Jesus em sua vida, quando você tem Deus em sua vida, as coisas neste mundo não são importantes para o seu coração. O que é importante é Deus em seu coração “.

Manny permanece na Palavra de Deus com o estudo diário da Bíblia. “Mantenha este livro da lei sempre em seus lábios. Medite sobre ele e tenha cuidado para fazer tudo que está escrito nele. Então você será próspero e satisfeito”, disse ele à CBN. “Quando você decidir manter as palavras de Deus na sua boca e seus lábios, seu coração e sua mente, será guiado pelo Espírito Santo”.

Manny foi eleito senador há alguns anos, representando a província de Sarangani. Ele foi reeleito em 2013 para o 16º Congresso das Filipinas. Alguns acreditam que ele pode ser um candidato a presidente das Filipinas um dia.

“O Senhor me abençoou [com] tudo o que tenho. [Minha] carreira política, servir a Deus e ser um boxeador. Acredito que Deus tem um propósito em cada uma dessas áreas”, disse ele ao The Blaze. “Está por trás da minha expectativa e imaginação. Eu acho que é hora de proclamar o nome Dele, não o meu”.

“Este é o trabalho da minha vida, a minha missão: pregar a Palavra”.

Fonte: guiame

Hotel em Promoção - Caraguatatuba