Homossexualismo Notícias Gospel

Bispo Macedo apoia o “casamento” gay? De acordo com GospelMais e VINACC, sim

Bispo Macedo apoia o “casamento” gay? De acordo com GospelMais e VINACC, sim
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A TV O Foco produziu matéria (http://archive.is/n4Pri) semana passada dizendo que o bispo Edir Macedo apoia o “casamento” gay. A TV O Foco usou como referência uma pregação de Macedo, supostamente feita no programa “Palavra Amiga” na quarta-feira passada (12 de julho).

Receba Estudos no Celular!

Com base exclusiva na TV O Foco, o GospelMais (http://archive.is/L29qM) e a VINACC (http://archive.is/VFL0p) produziram artigos mostrando que Macedo apoia o “casamento” gay. O post de Facebook da VINACC sobre o assunto (http://archive.is/YNK2u) gerou grande repercussão.

Não que eu tenha simpatia pelo bispo pró-aborto, que aliás já fez uma declaração aberta sobre homossexuais em 2015 por pura pirraça contra Silas Malafaia, que está lutando contra a agenda gay. Mas, diferente da Igreja Presbiteriana dos EUA, que descaradamente apoia o “casamento” gay e ordena pastores gays, nunca vi Macedo chegar a esse ponto.

Mesmo assim, eu estava preparado para escrever uma matéria tipo “Bispo Macedo apoia ‘casamento’ gay.” Mas antes fui investigar nos sites da Igreja Universal para ver se Macedo realmente disse isso. Fui também investigar a matéria da TV O FOCO e o que encontrei foi nova matéria deles (http://archive.is/I233U) pedindo desculpas, porque em vez de ter como referência uma pregação recente de Macedo, a TV O Foco na verdade usou e “expandiu” o comentário de Macedo em 2015, dizendo o que Macedo não disse (apoio ao “casamento” gay).

Quem atirou primeiro e fez perguntas depois escorregou na lambança da TV O Foco. Foi uma grande “escorregada,” levando junto GospelMais e VINACC.

Se Macedo ainda vai apoiar diretamente no futuro o “casamento” gay, como faz a Igreja Presbiteriana dos EUA, é uma possibilidade, considerando que ele já apoia o aborto. Mas hoje ele ainda não apoia o “casamento” gay, e a TV O Foco já se retratou de colocar na boca do bispo pró-aborto o que ele não disse.

Fica a lição para o GospelMais e a VINACC. Não é necessário inventar nem se apoiar em matérias inventadas para criticar Macedo, que merece críticas. Agora, ou se retratam como fez a TV O Foco ou passam vergonha sustentando uma matéria da TV O Foco já desmentida.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba