Últimas Notícias

‘Biden será presidente dos EUA, mas é Deus quem continua no controle de tudo’, diz pastor

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!


O pastor Robert Jeffress destacou que as eleições não alteram em nada o fato de que Deus é, e sempre será, soberano.

No último domingo (17), o pastor da Primeira Igreja Batista de Dallas (Texas, EUA), Robert Jeffress, abordou em sua mensagem a soberania de Deus e destacou que tudo está sob o controle divino, inclusive a política.

Dias antes do democrata Joe Biden assumir a presidência dos Estados Unidos, o pastor lembrou em sua mensagem que recebeu um telefonema do presidente Donald Trump.

Receba Estudos no Celular!

“Ele me pediu para enviar saudações. Ele agradece à nossa igreja por tudo que temos feito para ajudá-lo. Nós falamos sobre as eleições, falamos sobre os quatro anos. Eu disse: ‘Senhor presidente, sem dúvida, você sai como o presidente mais pró-vida e defensor da liberdade religiosa da história do nosso país e eu quero te agradecer por isso”, disse o pastor, que foi um grande apoiador de Trump durante as eleições e o mandato presidencial do republicano.

Jeffress também confessou que o resultado das eleições não o deixou feliz, assim como milhões de outros cristãos americanos. Porém, lembrou que é preciso ter em mente que Deus continua no controle de todas as coisas.

“Eu e milhões de cristãos conservadores ficamos desapontados com o resultado das eleições, mas o fato é que nós vamos ter um novo presidente na próxima quarta-feira. Joe Biden será o novo presidente dos Estados Unidos. Nada vai mudar isso. A questão para nós, cristãos – inclusive os cristãos que não votaram nele – é: qual é a nossa responsabilidade com relação a ele como novo presidente?’”, questionou.

“Eu não estou desencorajado ou deprimido com relação ao resultado das eleições. Eu estou esperançoso sobre o futuro do nosso país e nosso mundo e aqui está a razão pela qual eu tenho essa esperança: Embora o ocupante do Gabinete Oval [Casa Branca] esteja mudando, o ocupante do trono no céu não está mudando em nada”, destacou o pastor. “Ele ainda está no controle”, acrescentou.

Jeffress destacou que as eleições não alteram em nada o fato de que Deus é, e sempre será, soberano.

“Esta eleição não muda a soberania de Deus. Quando falo sobre a soberania de Deus, me refiro ao controle que Ele tem sobre Sua criação”, destacou ele, citando Salmos 103:19, que diz: “O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo”.

“Deus está no controle de tudo. Não há como ser meio soberano. Não há como estar meio grávida. Ou você está grávida ou não está. Se você é soberano, está no controle de todas as coisas. Deus está no controle de todas as coisas”, acrescentou.

Pastor Robert Jefrress foi um grande apoiador de Donald Trump nas duas disputas eleitorais dos Estados Unidos. (Foto: Olivier Douliery / TNS)

O plano divino

O pastor lembrou que Deus não age como humanos, que têm seus planos frustrados e preparam um ‘plano B’ para casos como esses.

“Deus faz com que todas as coisas cooperem para que seja feita a Sua vontade. Ele não tem plano A e plano B, caso o primeiro não dê certo. Ele tem apenas um plano. É um plano secreto e nós não sabemos de todos os detalhes disso. Mas todas as coisas estão debaixo da Sua vontade e uma dessas coisas é a eleição”, explicou.

Jefrress lembrou que ainda no começo da disputa eleitoral dos EUA, há 5 anos atrás, antes de Trump vencer as eleições, ele teve uma conversa com o presidente republicano sobre a vontade de Deus.

“Eu disse: Sr. Trump, eu acredito que o senhor pode se tornar o presidente dos Estados Unidos. E se isso acontecer, é porque Deus tem um grande plano para você e um grande plano para a nossa nação”, destacou.

Segundo o pastor, a própria Bíblia aponta que toda autoridade é instituida por Deus na terra.

“Daniel 2:21 diz que é Deus quem estabelece reis e remove reis”, disse Jeffress. “Deus é quem determina toda autoridade. Ele está no controle de tudo isso. … Não existe governo que exista em qualquer momento da história que não tenha sido estabelecido por Deus”.

“Deus pode usar até as coisas más, para que elas cooperem para o bem”, acrescentou.

Orando pelas autoridades

Referindo-se a 1 Timóteo 2: 1-2, Jeffress disse que os cristãos são instruídos nas Escrituras a orar por seus líderes. E que não deve ser diferente com o governo de Joe Biden.

“Devemos orar por Joe Biden, e devemos orar por Kamala Harris, e devemos orar por cada autoridade eleita”, disse ele. “… Não oramos apenas pelos líderes de governo em quem votamos, aqueles que gostamos ou os que apoiamos. Devemos orar por todos eles. Por quê? Para que possamos viver uma vida tranquila e tranquila com toda a piedade e dignidade. Devemos orar por sua sabedoria no que fazem. E oramos, acima de tudo, para que nos deixem em paz para praticar nossa fé”.

Jeffress reconheceu as principais diferenças entre os evangélicos e o governo Biden nas questões de aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo e ideologia de gênero. Ele também previu um aumento do “atrito” entre a sociedade e a igreja em um futuro próximo.

“Aquelas coisas que eram virtudes [há muito] celebradas, a nova cultura condena. Essas coisas que eram indizíveis há algumas décadas e agora são celebradas”, disse. “… Vai haver pressão sempre que a igreja condenar o que a sociedade está celebrando. E acredito que é isso que veremos acontecer muito rapidamente nos próximos quatro anos”.

Mas segundo o pastor, os cristãos que votaram no presidente Trump, não têm motivo para temer.

“Senhoras e senhores, se vocês confiaram em Jesus Cristo para o perdão de seus pecados, vocês têm um Deus amoroso que está cuidando de sua vida”, disse ele. “Você está sob as asas de Deus se for cristão, e nenhuma eleição vai mudar isso. Deus tem um plano que está elaborando. E esse plano é para o seu bem. (…) Não temos motivos para temer. A missão não mudou. E o capitão do nosso navio, Jesus Cristo está no controle”.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/biden-sera-presidente-dos-eua-mas-e-deus-quem-continua-no-controle-de-tudo-diz-pastor.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba