Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana Provérbios Teologia Sob Medida Últimas Notícias

Provérbios 10: 17

Devocional - Provérbios 10: 17
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Provérbios 10: 17. O que atende à instrução está na vereda da vida; mas o que rejeita a repreensão anda errado.

Pensamento: Olhe a sabedoria deste provérbio, ele é o maior indicador do nosso caráter e do nosso sucesso ou do nosso problema no futuro. Obedecer as instruções e avisos é uma prova clara de que somos nobres e sábios. Recusar a correção e a repreensão é prova clara de que somos tolos e profanos. A regra é inspirada; o diagnóstico é totalmente preciso. Entramos na vida sabendo absolutamente nada. A única maneira de você se desenvolver além daquela ignorância foi pelo ouvir, aprender e obedecer. Alguns nunca passam deste estágio infantil de pensar através desse processo para alcançar sabedoria, enquanto que outros se desenvolvem rapidamente em conhecimento e compreensão. Se não nos humilhar para obedecer a instrução de seus professores, seremos obrigados a aprender a lição da vida da maneira difícil, por problemas dolorosos e a destruição de sua vida. A chave para a sabedoria e honra é a humildade, a habilidade de rejeitar os seus pensamentos de forma a ouvir e a obedecer aos outros . O que nos impede de obter plenamente a sabedoria e a honra? O Orgulho. Isto nos à rejeição arrogante e egoísta da opinião dos outros, o que termina por deixarmos com imaginações tolas do seu próprio coração depravado e ignorante. O orgulho não suporta a correção ou a instrução dada por outro. Um homem orgulhoso demais para ser instruído é pior do que um tolo. Compreenda este fato simples da vida. Ame a correção. A necessidade de obedecer humildemente a correção e a instrução é enfatizada no livro de Provérbios, e no restante da Bíblia também dá ênfase a isto. Ouvir e praticar traz bênçãos e segurança. Muitos não gostam de ouvir o pregador dizendo a eles o que devem fazer. Eles odeiam a correção do púlpito. Eles são insensatos e caminham para a destruição.
A lição deste provérbio simples, prova duas coisas, nosso caráter e o nosso futuro. É tão certo quanto a lei da gravidade. Homens sábios adoram serem ensinados, e eles se tornam bem sucedidos. Tolos odeiam a correção e a repreensão, e eles serão destruídos. A sabedoria promove o rir e o caçoar dos tolos, quando chegam as suas calamidades; e homens sábios devem rir com a Senhora Sabedoria, quando testemunham a dor e os problemas de um tolo (Pv 1:20-33).

Oração: Senhor Deus, ajude me a ter um coração voltado a receber suas instruções, me oriente de como devo lidar com as coisas do dia a dia, afaste de mim todo espirito de arrogância, ignorância e teimosia, que o Senhor esteja sempre no controle da minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém!

Receba Estudos no Celular!

Fonte:

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eis-me Aqui