Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana João Teologia Sob Medida Últimas Notícias

João 3:16

Cruz de Jesus
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Pensamento: Em outra linguagem, esse mesmo texto diz: “Deus amou tanto o mundo que deu seu filho, seu único filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna. Deus não se deu ao trabalho de enviar seu filho apenas para poder apontar um dedo acusador e dizer a humanidade como ela é má. Ele veio para ajudar, para pôr o mundo nos eixos outra vez. Quem confiar nele será absolvido, mas quem não confiar terá sobre si, sem o saber, uma sentença de condenação. E por quê? Porque não foi capaz de crer no único Filho de Deus quando este lhe foi apresentado. Através desse texto Deus nos revela o seu amor incondicional por nós e a sua misericórdia. Mesmo Ele tendo tudo e sendo o dono de todas as coisas, por amor a você, a nós, Ele envia o que de mais precioso Ele tinha, seu único filho, para morrer em prol da nossa salvação. O amor de Deus foi tão grande que não há como medir, e esse amor será sempre maior que o amor que sentimos um pelos outros. O fato é que Deus em seu infinito a amor e misericórdia deu o seu melhor. Será que estamos dispostos a dar o nosso melhor? Em Lucas 9:23 diz que “Se alguém que vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.”
Negaremos a nós mesmos, as nossas vontades, tomaremos a nossa cruz e seguiremos a vontade de Deus assim como Jesus fez? Deus nos chama para viver esse amor louco e sobrenatural! Que ultrapassa qualquer barreira, que é maior que qualquer coisa! Que possamos realmente viver esse texto todos os dias, e que ele não fique somente em nossa mente ou sublinhado em nossa bíblia, mas que seja passado para frente, demonstrando assim, que João 3:16 não foi escrito e nem vivido em vão.

Oração: Senhor Deus, que eu possa realmente viver esse texto de hoje, e que não fique apenas na minha mente, mas que seja passado para frente, e colocando sempre em prática o ato de amor que o Senhor fez por nós. Eu oro em nome de Jesus. Amém!

Receba Estudos no Celular!

Fonte:

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eis-me Aqui