Estudos Bíblicos Estudos da Semana Êxodo Notícias Gospel Teologia Sob Medida

As lutas da vida são muitas.

As lutas da vida são muitas.
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Êxodo 15:2 “O Senhor é a minha força e a minha canção, ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!”.

Receba Estudos no Celular!

Pensamento: As lutas da vida são muitas e parece que as pessoas estão cansadas de lutar. Somo humanos, mas servimos a um Deus que conhece os nossos limites e diz em sua Palavra que não nos dá nada além do que possamos suportar. O que está errado então? Por que tantos cristãos estão travados? Creio que encontramos uma resposta nesse versículo que lemos: “a minha força é o Senhor”. Moisés foi um homem que enfrentou inúmeras dificuldades e liderou um povo rebelde. Viveu no deserto, precisava de respostas… Imagine o cansaço e a fadiga, o seu desânimo em conviver com aqueles que por mais que o Senhor fizesse, nunca estavam satisfeitos. Mas ele permaneceu no seu propósito, que era o propósito de Deus para a vida dele- porque o próprio Deus era a sua força. Mesmo quando sabemos que Deus é a nossa força, ainda assim precisamos entender, receber e viver essa verdade através da fé. Aquele que faz as coisas na sua própria força pode conseguir alguns avanços mas fatalmente irá se cansar. Aquele que tem sua força em Deus tem a vitória porque essa força jamais se acaba!
Pare de uma vez por todas de fazer as coisas do seu jeito, sozinho, sem consultar a Deus. Muitos confiam mais em si mesmos do que em Deus e isso nunca acaba bem porque somos falhos e limitados.Confie nele de verdade! Quando Deus é a sua força, você é totalmente dependente dele. A vontade de fazer as coisas sozinho desaparece quando enxergamos nEle a fonte da nossa força para vencer.A sua força acaba. A força de Deus é eterna.Te desafio a depender de Deus e a contar com Ele para vencer desde os seus desafios mais pequenos até suas grandes e assustadoras batalhas.
Temos uma poder sobrenatural ao nosso favor. Temos uma força que não acaba.
Confiando e dependendo de Deus!

Oração: Senhor Deus, Tu és minha força , minha fortaleza, seguro estou em Ti. O Senhor sabe de todas as coisas, e sabe o que é melhor pra mim, me perdoe por tentar resolver as coisas sozinho. Entrego a Ti minha vida , sei que o Senhor me proteje me segura e me acolhe na palma de minha mão , mesmo nos momentos mais difícieis , o Senhor está sempre no controle da situação. Pai quero confiar ainda mais em Ti e ser totalmente dependente do Senhor , assim terei a convicção que sempre estarei em boas mãos. Eu oro em nome de Jesus. Amém!

Fonte:

Hotel em Promoção - Caraguatatuba