Oração dos Pecadores

Todos nós herdamos pecado de Adão e Eva?

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

Pergunta: “Todos nós herdamos pecado de Adão e Eva?”

Resposta: Sim, todas as pessoas herdaram pecado de Adão e Eva, especificamente de Adão. Pecado é descrito na Bíblia como transgressão da lei de Deus (1 João 3:4) e rebelião contra Deus (Deuteronômio 9:7; Josué 1:18). Pecado originou-se em Lucífer, a “estrela da manhã, filha da alva”, o mais bonito e poderoso de todos os anjos. Ser tudo isso não foi suficiente a Lucífer, ele queria ser o Deus Altíssimo – essa foi sua fraqueza e o início do pecado (Isaías 14:12-15). Agora chamado de Satanás, ele trouxe pecado à humanidade no Jardim do Éden, onde tentou Adão e Eva com a mesma sedução de ser como Deus. Gênesis 3 descreve a rebelião de Adão e Eva contra Deus e contra Seus mandamentos. Desde então, o pecado tem sido passado de geração a geração e nós, descendentes de Adão, temos herdado pecado dele. Romanos 5:12 nos diz que através de Adão o pecado entrou no mundo, e por causa disso a morte foi passada a todos os homens porque “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Essa é a condição que chamamos de pecado herdado. Assim como herdamos características físicas de nossos pais, assim também herdamos nossas naturezas pecaminosas de Adão.

Adão e Eva foram feitos à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26-27). Como resultado, todos os seres humanos também são à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 9:6). No entanto, também somos à imagem e semelhança de Adão (Gênesis 5:3). Quando Adão caiu em pecado, isso resultou em seus descendentes sendo “contagiados” pelo pecado. Davi lamentou esse fato em um de seus Salmos: “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmos 51:5). Isso não significa que sua mãe teve um filho ilegítimo; na verdade, sua mãe tinha herdado uma natureza pecaminosa de seus pais, e eles de seus pais, e assim adiante. Davi herdou pecado de seus pais, assim como nós. Mesmo se vivermos a vida mais perfeita possível, ainda somos pecadores como resultado do pecado herdado.

Termos nascido pecadores resulta no fato de que todos nós pecamos. Note a progressão em Romanos 5:12: O pecado entrou no mundo através de Adão, morte segue o pecado, morte vem a todas as pessoas, todas as pessoas pecam porque herdaram pecado de Adão. Porque “…todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23), precisamos de um sacrifício perfeito e sem pecado para purificar nosso pecado – isso é algo que somos incapazes de fazer sozinhos. Graças a Deus que Jesus Cristo é o Salvador do pecado! Nosso pecado foi crucificado na cruz de Jesus, e agora em Cristo “temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” (Efésios 1:7). Deus, em Sua sabedoria infinita, providenciou o remédio para o pecado que herdamos, e esse remédio está disponível a todos: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9).

Fonte: GotQuestions?org

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.