Perguntas Bíblicas Diversas

O que a Bíblia quer dizer com ligar e desligar?

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

Pergunta: “O que a Bíblia quer dizer com ligar e desligar?”

Resposta: O conceito de “ligar e desligar” é ensinado na Bíblia em Mateus 16:19 e 18:18: “E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” Nesse versículo, Jesus está falando diretamente ao Apóstolo Pedro e indiretamente aos outros Apóstolos. As palavras de Jesus significam que Pedro teria o direito de entrar no reino e teria autoridade geral aqui simbolizada pela posse de chaves. O pregar do Evangelho seria a forma de abrir o reino do céu a todos os crentes e fechar o reino para os descrentes. O livro de Atos nos mostra como esse processo funciona. Através do seu sermão no dia de Pentecostes (Atos 2:14-40), Pedro abriu a porta do reino pela primeira vez. As expressões “ligar” e “desligar” eram comuns à fraseologia judaica e significam declarar proibido ou declarar permitido.

Era para Pedro e os outros discípulos continuarem o trabalho de Cristo na terra em pregar o Evangelho e declarar a vontade de Deus aos homens. Eles possuíam a mesma autoridade que Cristo. Em Mateus 18, também há uma referência firme a ligar e desligar no contexto de disciplina na igreja. Os Apóstolos não estão usurpando da autoridade de Cristo sobre os crentes e seu destino eterno, mas eles exercitam autoridade para disciplinar e, se necessário, excomungar membros desobedientes da igreja.

Cristo no céu ratifica o que é feito em Seu nome e em obediência à Sua Palavra aqui na terra. Tanto em Mateus 16:19 como em 18:18, a sintaxe do texto grego deixa bem claro o seu sentido. O que você ligar na terra já vai ter sido ligado no céu. O que você desliga na terra já vai ter sido desligado no céu. Em outras palavras, Jesus no céu libera a autoridade de Sua Palavra à medida que é proclamada na terra para a realização do seu propósito.

Fonte: GotQuestions?org

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.