Estudos Bíblicos Estudos da Semana Notícias Gospel Pastores Teologia Sob Medida

“Quanto mais vivemos na imaturidade, mais somos enganados”, diz o pastor Luciano Subirá

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Luciano Subirá diz que assim como as crianças, os imaturos na fé são mais suscetíveis ao engano.

O pastor Luciano Subirá falou sobre a importância de crescermos espiritualmente para que possamos viver na plenitude de Deus. “A Palavra de Deus fala sobre o crescimento espiritual, sobre os benefícios que estão à nossa disposição quando crescemos espiritualmente. Mas a pergunta chave é, como crescer espiritualmente?”, questiona.

Receba Estudos no Celular!

O crescimento espiritual possui fases. Você sabe em que fase se encontra? É exatamente sobre isso que Luciano Subirá fala. “A palavra de Deus nos apresenta a salvação como um processo. Obviamente o começo é uma experiência única de conversão, até chegarmos ao alvo, para ser alcançado no futuro. Mas, também é um caminho a ser trilhado desde o momento em que nascemos de novo. Esse é o processo que chamamos de crescimento na fé, no amor, nas obras”, disse.

“Precisamos entender que há um crescimento para salvação. Esse crescimento precisa ser desejado ardentemente. A experiência do novo nascimento faz com que espiritualmente sejamos gerados. A Bíblia nos compara logo depois da conversão como crianças recém-nascidas. Por exemplo uma criança não tem a capacidade de produzir o seu próprio alimento e ela só se apega a um tipo de alimento específico”, ilustrou.

“Em termos espirituais a Bíblia diz que o limite do crescimento é quando nos conformamos com a estatura de Cristo. A Bíblia fala de crescimento e hoje precisamos crescer em tudo. Se somos comparados a meninos recém-nascidos logo depois da conversão, por outro lado o apóstolo Paulo nos diz para não sermos como meninos”, colocou.

“Ele disse que nós não podemos permanecer na fase da imaturidade para sempre, porque essa fase nos coloca suscetível a um engano. Quando você olha para uma criança você entende que ela precisa ser protegida ou ela pode ser enganada. Será que muitos de nós não estamos sendo enganados ou induzidos ao erro por que nos falta maturidade?”, indagou.

“O conhecimento maduro de Deus não pode ser vivenciado pelas crianças, mas apenas pelos adultos. O estágio da infância é um estágio de imaturidade onde o crente vive segundo a carne. Mas o estágio da maturidade é quando espiritualmente crescemos e agora nos movemos nos princípios espirituais e na vida de Deus. Precisamos alcançar esse estado e sair da carnalidade. Precisamos sair da infância, entrar na maturidade. Sem isso não viveremos a plenitude do que Deus tem para nós”, finalizou.

Fonte: Guiame

Hotel em Promoção - Caraguatatuba