index_penteado01 index_penteado02 index_penteado03
Dicas para penteados de casamento maravilhosos
O seu dia de casamento está se aproximando rapidamente e talvez você ainda não tenha escolhido o seu penteado! Por onde devo começar? Aqui estão algumas idéias:
Primeiro, e espero que antes que você tenha comprado o véu, você se consultou com algum especialista em penteados para saber quais estilos combinariam melhor com você neste dia. Não prenda o seu cabelo só porque todas as suas amigas fizeram ou porque você vê em fotos o tempo inteiro; a pergunta deve ser: Isto fica bem em mim? Fale com o seu especialista, ou cabeleireiro que você irá usar sobre quais estilos você acha que ficará bem em você. Se você discordar completamente com ele, talvez você precise achar uma outra pessoa para fazer o seu cabelo.

Não use o seu cabelo de uma maneira que seria totalmente diferente do seu estilo usual; você ainda quer parecer com aquela mulher que o seu noivo se apaixonou. Por exemplo, se você sempre usa o seu cabelo solto, deixe-o solto em seu casamento. Também, se o seu cabelo é um pouco ondulado, mas liso quase que o tempo todo, não o enrole. Ao invés de forçar o seu cabelo liso a ficar encaracolado, alise-o perfeitamente com uma escova e secador seguida de uma chapa quente. Mesmo que você queira enrolá-los… Pode ser que eles não segurem os cachos! Seria muito triste se você perdesse horas enrolando-os para depois perceber que eles não durariam nem a cerimônia inteira. Uma segunda opção seria usar uma tonelada de spray fixador de cabelo, mas quem gostaria de passar os dedos entre eles na noite de casamento?

Segundo, você precisa do seu véu. Muito do estilo será determinado pelo véu. Se você ainda não comprou o seu véu ou decidiu por algum estilo, você tem que pensar em qual penteado você irá querer usar em seu casamento e fazer com que seja explicado claramente para vendedora da loja em que você irá comprar o seu véu, ou para a costureira que fará o seu vestido e provavelmente o véu. Lembre-se que você pode ter o seu véu feito em qualquer boutique de noiva ou costureira. Ou você pode escolher uma tiara primeiro adicionar o véu depois. Você ainda pode colocar pequenas pérolas espalhadas pelo véu. A vantagem de ter o seu véu feito em uma boutique de noiva ou costureira própria é que você pode dizer-lhes exatamente como você quer que o véu seja, o quanto comprido ou curto, e eles podem te aconselhar baseados no vestido que você irá usar. Claro que você tem que ter o seu vestido antes de comprar, fazer ou escolher o seu véu.

Em terceiro, traga o véu em sua hora marcada com o cabeleireiro e tenha o seu primeiro ensaio de penteado! Brinque; experimente maneiras diferentes de usar o cabelo. Tenha certeza de usar o cabelo solto e preso para ver como ficaria das duas maneiras. Alguns véus caem bem com cabelos soltos, e alguns caem melhor com os cabelos presos. Como mencionamos antes, você deve decidir o seu estilo de penteado antes da compra do seu véu.
Em quarto lugar, pergunte ao seu especialista por tinturas. Você deve considerar pintar ou fazer reflexos um pouco antes. E por favor, não pinte o seu cabelo de preto se você a vida toda foi ruiva. O dia do seu casamento não é um dia pra fazer mudanças ou experimentos extraordinários. É um dia para parecer doce e natural. Há grandes chances de você arriscar em um grande estilo novo de cabelo ou mudança de cor e se sentir desconfortável.

A última coisa que você deveria fazer para o seu cabelo é ter certeza de que você está se alimentando bem, e tomar suas vitaminas direito porque o seu cabelo adora uma boa dieta alimentar. Iogurte, ovos, frutas, castanhas e vegetais ajudarão o seu cabelo e a sua pele a parecer saudáveis e bonitos! Tente algumas receitas que não machucarão o cabelo, como passar mel ou creme de abacate e depois lavá-los 20 minutos depois. Para cabelos secos, você pode esfregar aloe vera na raiz e depois lavar depois de 15 minutos. Tente também uma mistura de ovos, mel e azeite por 15 minutos. Receitas caseiras como estas são parte da diversão de ser noiva! Experimente convidar suas madrinhas para uma noite de tratamento de cabelo também!
Boa sorte! E que você tenha um bom dia de cabelo!!!