penteados_perfeito01 penteados_dicas01
Crie franjas penteadas na lateral e movimento no penteado, amaciando e criando ondas nas pontas do cabelo, usando pinças ou ferros de encaracolar. Mesmo tendo um penteado curto, pode sempre usar um lindo gancho prateado, ou uma pequena tiara.

Mantenha tudo simples
Se ainda está a decidir o look a usar, é sempre boa ideia jogar pelo seguro, adoptando um look clássico e simples. As tendências mudam rapidamente; escolhendo um penteado muito radical, poderá ficar desactualizado muito rapidamente. A ideia basilar é optar por um penteado intemporal.

Considere o seu cabelo de todos os ângulos
Tire algumas fotografias na sessão experimental do penteado, para ter um olhar objectivo; muitas vezes o que se vê no espelho, não é exactamente igual ao que se vê posteriormente em fotografia ou em filme. Este processo é bastante importante pois fará perceber exactamente o que deseja e especialmente o não deseja.

Pense mais à frente
Não lave o cabelo na manhã do casamento se pretende usa-lo apanhado, pois estará demasiado escorregadio para poder ser trabalhado.

Organização
É tudo uma questão de tempo. Certifique-se que o cabeleireiro(a) tem bastante tempo para trabalhar consigo, essencialmente na manhã do casamento; acidentes podem sempre acontecer, mas convém preveni-los não apressando nada, fazendo tudo de acordo com o planeado. Verifique o planeamento e combine com o cabeleireiro(a) todos os detalhes para que não haja problemas à última hora.