noivado_momento01 noivado_momento02
Será que existe o momento certo para ficarem noivos? Difícil dizer qual é o momento. Cada casal saberá qual é o melhor momento para firmarem mais ainda o compromisso do relacionamento e, depois disso, estabelecerem a data do casamento.

Alguns casais resolvem a data porque uma gravidez surgiu no meio do caminho e tiveram que apressar a data que estava um pouco mais pra frente. Se já estavam preparados para assumir um compromisso, isso não será problema, mas se o planejamento era para ficarem noivos daqui um ou dois anos, isso pode trazer alguns desprazeres e terão que ter muita cautela para lidar com a nova situação.

Outros preferem escolher uma data em um momento que os dois estão com um bom emprego e ganhando pelo menos o suficiente para planejarem o casamento.

Outros ainda aguardam o término do curso superior para melhor se estabelecerem e seguirem para o casamento sentindo-se mais seguros.

Às vezes a família também acha que se o casal já está mais de dois anos juntos, já tiveram tempo suficiente para se conhecerem e assim, ficarem noivos. Tem casal que decide ficar noivos após quatro anos de namoro e quando se casam, percebem que não têm nada em comum. Outro está a um ano junto e o casamento vai de vento em popa. O tempo de namoro nem sempre é regra para que o casamento dê certo. Namoros e noivados longos, nem sempre significam casamento feliz.

Pode ser ainda que o casal já more junto. Esse pode ser um caminho interessante para se conhecerem melhor antes de se casarem. É certo que as pessoas somente se conhecem totalmente quando vão morar juntas, portanto, essa pode ser uma boa escolha, caso os dois sejam independentes financeiramente e possam dividir um apartamento para elaborarem melhor o futuro.

O importante é que tenham muito forte dentro de vocês que casamento é algo sério. Muito sério.

Ambos têm que se sentir prontos para dividirem, cederem, respeitarem e se dedicarem a cada dia por esse compromisso que estão firmando, com muito carinho e amor.