dicasbeleza_massagem01 dicasbeleza_massagem02
Além de colaborar para um relaxamento, deixar a mente e corpo “ZEN” , a drenagem linfática manual oferece bons resultados contra a gordura localizada e celulite.

O principal objetivo é drenar o excesso de líquido acumulado em regiões do corpo, através de uma massagem leve, de repetidos movimentos, estimulando assim, a circulação e eliminando as toxinas.

É uma massagem especializada, realizada através de pressões feitas com os dedos e mãos, de forma lenta, suave e relaxante. Os movimentos e a pressão, fazem com que os nódulos de gordura e celulite se dissolvam e sejam eliminados na urina ou transpiração, portanto para realizá-la é melhor que procure um especialista em drenagens.

Geralmente as drenagens linfáticas são indicadas para: má circulação, retenção de líquidos, pré e pós operatórios de cirurgias plásticas, auxilia no tratamento de perda de medidas, celulites e alívio na TPM.

Apesar de tantos benefícios são necessários alguns cuidados, pois é contra indicada em pessoas que possuem insuficiência renal, cardiopatia, câncer, trombose.

Também é importante que além da drenagem e para que se tenha um melhor resultado, uma dieta balanceada, exercícios físicos, evitar bebidas alcoólicas e refrigerantes.

É importante adquirir um bom creme na hora da massagem, consumir chá verde e tomar pelo menos dois litros de água por dia.

Ter uma vida saudável às vezes, depende apenas de algumas mudanças de hábitos. Vale à pena investir!