aliancasejoias_aliancas01 aliancasejoias_aliancas02 aliancasejoias_aliancas03
A aliança representa a união de um casal, é muito mais do que um simples ornamento. Porém, usar uma aliança de casamento deve trazer à lembrança seus votos feitos a seu cônjuge no dia de seu casamento. Casar-se não é simplesmente ter um relacionamento romântico, pois une duas vozes capazes de expressar opiniões diferentes sobre todos os assuntos. Essas duas vozes são componentes muito importantes do casamento, muito mais do que as alianças que vocês usam. Então, antes de estar decidido a colocar uma aliança, lembre-se que o casamento inclui sacrifícios.

QUANDO HOUVER SOMENTE ALIANÇA

Na ocasião do noivado haverá a troca de alianças. Essas são as mesmas que serão usadas pelos dois após o casamento. Durante todo o período do noivado, o noivo e a noiva usam a aliança no dedo anular da mão direita. A dela tem as iniciais ou o primeiro nome do noivo gravado e a dele tem as iniciais ou o primeiro nome da noiva gravado.
Um dia ou dois antes do casamento, a noiva entrega sua aliança para o noivo que irá levá-la, juntamente com a dele, para polir e gravar a data do casamento.
No dia do casamento, o noivo leva as duas alianças com ele (já polidas e com a data do casamento gravada) e estas serão trocadas durante a cerimônia. Após a cerimônia o oivo e a noiva passarão a usar as alianças no dedo anular da mão esquerda.

QUANDO HOUVER SOMENTE O ANEL DE NOIVADO

Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anular da mão esquerda da noiva e no dia do casamento, antes de ir para a igreja, ela deverá passá-lo para a mão direita. Ele permanecerá neste dedo (da mão direita) após o casamento, já que a aliança será; usada na mão esquerda.

Algumas pessoas possuem os dedos das mãos direita e esquerda um pouco diferentes, sendo assim, pode ser que o anel não sirva nos dois dedos. Neste caso, a noiva poderá usar o anel de noivado na mão direita durante todo o período do noivado e também após o casamento.

QUANDO HOUVER ANEL DE NOIVADO E ALIANÇAS

Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anular da mão esquerda da noiva e a aliança no anular da mão direita.

Ela colocará a aliança no dedo anular da mão direita dele. Um dia ou dois antes do casamento, a noiva entrega sua aliança para o noivo que irá levá-la, juntamente com a dele, para polir e gravar a data do casamento.

Antes de ir para a igreja, ela deverá passar o anel para a mão direita. Após a cerimônia,
o noivo e a noiva passarão a usar a aliança no dedo anular da mão esquerda.

Há ainda quem prefira usar a aliança e o anel do mesmo dedo após o casamento. Fica a critério da noiva. Caso ela prefira fazer dessa forma, o anel de noivado só passará para a mão direita no dia da cerimônia e voltará para a mão esquerda no dia seguinte, juntamente com a aliança.