casamento_tudoparacasamento01 casamento_tudoparacasamento02
Elaborem a lista, com capricho, se possível no computador e imprimam. Tem muito objeto de valor baixo, que pode ser bem útil na casa de vocês e que ajudará a não constranger quem não tiver condições de presentear com algo de maior valor. Por exemplo: balde de gelo, cinzeiros, porta retratos, vasos, velas decorativas, bandejas etc…

Pronto! Agora é só deixarem a lista com um responsável da loja que vocês escolheram e ele se encarregará de ajudar seus convidados na escolha dos presentes. As próprias lojas costumam marcar um dia para um retorno com os presentes repetidos. Aí então, vocês poderão fazer as trocas.

Outra sugestão mais prática e moderna é você montar sua lista com uma loja on-line. Ou seja, essas lojam que vendem pela Internet. Os seus convidados poderão comprar tanto pelo site dessas lojas como em alguns casos poderão ir na loja física, consultar a lista e efetuar a compra. Esse tipo de lista tem uma vantagem, você fica sabendo o que já foi comprado através de consulta on-line e as chances de repetição de presentes são bem pequenas.

Aqui nesta seção estamos sugerindo dois tipos de listas que você poderá copiar ou imprimir para servir de base para a sua lista personalizada.

O objetivo

A lista de presentes, deve ter como objetivo a garantia de que os convidados tenham uma tarefa simplificada na hora de comprar os presentes, se assim o desejarem.

O mais correto é vocês visitarem de 2 a 3 lojas conhecidas na cidade em que residem, e levar com vocês, para ajudar, uma ou duas pessoas. Tudo isso, preferencialmente, 45 dias antes do casamento. Na loja, anotem tudo que lhes agradam, desde os objetos mais simples, que serão úteis para a casa, como os decorativos.