decoracao_igreja01 decoracao_igreja02
A decoração da igreja
Na decoração, não pequem pelo excesso. A decoração quanto mais delicada, melhor, até porque a atenção deverá estar voltada para vocês e não para a decoração.
Se a igreja já é pomposa e com paredes bem trabalhadas,não é necessário arranjos em demasia. O ideal é ter um apanhado de flores na cor branca, em cada fileira de bancos, até o altar, que será o caminho percorrido pela noiva. No altar, dois arranjos terminarão de compor o visual.

As flores do campo são indicadas para o dia e podem ser usadas até o final da tarde. As rosas e os lírios ficam mais bonitos em cerimônias noturnas, mas o ideal é usar as flores da estação, pois os arranjos feitos pelo florista, sairão bem mais em conta.
Se a igreja for bem grande, então dá para ousar mais, mas se for pequena, o ideal é não abusar nos arranjos. No altar, segue-se o mesmo. Um altar pequeno, não deve conter muitos arranjos, para não poluir na hora das fotos e nem para os padrinhos terem que se esforçarem para sair nelas.

Na igreja as zonas que costumam ser identificadas como locais que habitualmente recebem decoração são, A entrada, o altar e as cadeiras.
Nas cerimonias mais demoradas a decoração também pode ser aplicada á zona do WC, tornando extra zona num local que os convidados sentem ser uma extensão dos espaços dedicados á cerimonia de casamento. Como dicas para a decoração de casamento neste espaço referimos os vasos de flores, os arranjos florais, as velas com fragrâncias.

decoracao_igreja04 decoracao_igreja03