bouquet_escolha2_01 bouquet_escolha2_02 bouquet_escolha2_03
O buquê de noiva é um dos acessórios indispensável para a noiva, ele dá elegância e harmonia ao visual da noiva com o resto da cerimônia, e além de sua beleza, ainda é um tradição.

Você deve escolher se seu buquê será de flores artificiais ou naturais. Os buquês artificiais não quebram com facilidade e acabam servindo como uma lembrança que poderá ser guardada para sempre, as flores naturais são de beleza únicas e compensam os cuidados no manuseio. O material para fazer as flores artificiais é tecido, papel ou plástico, e as flores naturais podem estar frescas ou secas.

O buquê e a Noiva: O porte físico da noiva também deve ser levado em consideração. Por exemplo: As mais cheinhas devem evitar buquês muito grandes e redondos e as noivas mais baixas não devem usar buquês muito grandes com flores de cabos longos, tenha em mente que o buquê não deve cobrir o vestido.

Os buquês de noiva podem ser escolhidos de acordo com a estação do ano, já que algumas flores são encontradas com maior facilidade em certas estações e isso certamente irá baratear o custo reduzindo o orçamento. No verão, são mais usadas as flores do campo ou arranjos com dezenas de pequenas flores, proporcionando a leveza que a estação exige.

As tendências da moda também ajudam a escolha de seu tipo de buquê, embora torne-se cada vez mais popular escolher tudo com seu estilo próprio, o seu estilo é que deve ter a maior importância na escolha do buquê.
As noivas mais ousadas e moderninhas podem querer fugir das flores tradicionais, e optar por flores mais exóticas como antúrios e orquídeas sem medo de errar.

A cor do buquê é um fator importante. Os brancos, beges e pastéis raramente são escolhas ruins, afinal, são clássicos. Mas os buquês estão ganhando coloridos mais vivos, e assim, os roxos e alaranjados vibrantes ganharam espaço.
Importante é imaginar você vestindo seu vestido de noiva e segurando o buquê, se você gostar é esse que deve usar. A forma correta de segurar o buquê é na altura da cintura, muitas noivas esqueem e começam a levantar o buquê quase até o queixo, não esqueça hein.
A escolha do buquê deverá ser feita escolhendo o tipo, formato e tamanho. A noiva não faz parte da decoração, por isso não precisa e nem é indicado que escolha as mesmas cores e flores do buque de acordo com a decoração do casamento, lembre que a noiva é o destaque e é sugirido que seja diferente.

Os buquês devem ser encomendados até 30 no máximo 20 dias antes da cerimônia. – Lembre-se que os buquês feitos com flores naturais requerem cuidados especiais, como ser conservados em água até a hora do casamento.
Caso não queira se desfazer do buquê, peça ao florista um outro buquê que poderá ser jogado às convidadas como manda a tradição.
Tenha em mente que o buquê é, de fato, um acessório essencial para noivas e que deve ser pensado e feito com carinho, porém, ele não deverá cobrir o vestido e deve ser proporcional à altura e silhueta da noiva, ressaltando que o buquê deve ser levado a altura da cintura.