Não desperdice sua Vida

John Piper – Jesus: A Verdadeira Vida Não Desperdiçada

John Piper – Jesus: A Verdadeira Vida Não Desperdiçada
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

Não desperdice sua vida! Tome o devido cuidado para que sua vida, este pequeno vapor, conte para a eternidade.

Contudo, nunca se esqueça que em toda a história do mundo, só houve uma vida perfeitamente não desperdiçada — a de Jesus de Nazaré. Somente conectado com Ele através da fé é que podemos dar pequenos passos de bebê para realmente fazermos com que nossas vidas não sejam desperdiçadas.

Neste vídeo de 5 minutos, John Piper and Bob Glenn discutem a importância de ressaltar a vida não desperdiçada de Cristo quando desafiados a não desperdiçar a nossa.

Download Vídeo

Tentando deixar bem claro: se quando dizemos “não desperdice sua vida”, você pensa “preciso ajeitar a minha vida para não ir para o inferno”, você entendeu tudo errado! Em Cristo já somos declarados diante do tribunal divino “perfeitos e justos”, por causa da vida  e da morte perfeita e não desperdiçada de Cristo. Agora, transformados e motivados por aquilo que Ele fez, nós buscamos não desperdiçarmos nossa vida pela causa de Cristo, afinal:

quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. (Mc 8.35)

Você pode saber mais sobre “Não Desperdice Sua Vida” em nosso arquivo ou adquirindo o livro “Não jogue sua vida fora“.

Transcrição

JOHN PIPER: Bob Glenn é um dos pastores da Redeemer Bible Church, e preletor da conferência deste outono chamada “Produza o Milagre: O Trabalho de Deus e o Nosso no Mistério da Santificação”, e estávamos pensando aqui conversando anteriormente sobre “Não Desperdice Sua Vida”. E eu escrevi o livro, e amo pregar sobre pegar as pessoas pelo colarinho dizendo: “Não desperdice! Não viva sua vida de maneira que você chegue ao final e diga: ‘Eu a desperdicei! Eu me dediquei às coisas erradas! Gastei meu tempo com as coisas erradas! Priorizei as coisas erradas! Valorizei as coisas erradas! Eu não fiz o que deveria ter feito!’”. E quando tivemos aquela conversa, você saltou e queria dizer…

BOB GLENN: Eu queria dizer, nos lembremos também que a única vida realmente não desperdiçada, foi a vida de Cristo. E aquela vida é dada a mim como cristão, por imputação. Então, quando eu estiver diante de Deus no Dia do Juízo, eu terei vários momentos desperdiçados. Mesmo que meu coração diga: “Eu quero Deus!” E eu me devaste! Assim, o que me dará confiança no Dia do Juízo, não será aquele: “Eu não desperdicei minha vida.” Mas o “Cristo não desperdiçou a vida dele.” E a vida dele é minha. E por eu ser tão problemático, preciso ouvir que eu possuo esta vida não desperdiçada, e que, sabendo disso, não me dissuada de não desperdiçar minha vida. Eu quero viver uma vida que tenha significado e propósito, porém, eu também preciso saber que Deus não vai me destruir, ou tirar-me da família por eu não ter conseguido viver assim, porque, na verdade, eu nunca irei conseguir. Ninguém nunca conseguirá.

PIPER: Então, deixe-me ver se eu consigo dizer de outra maneira o que você está falando.

GLENN: Sim.

PIPER: Você está dizendo que se não temos a justificação, ou seja, a imputação de uma justiça de fora, uma vida não desperdiçada vinda de fora contada como nossa, nós não seremos capazes de perseguir com esforço uma vida não desperdiçada sem afundar no legalismo ou desespero, ou presunção.

GLENN: Sim, exatamente! Então eu quero esse aviso declarado claramente, pois penso que por sermos orientados em direção às obras por causa da queda, temos de ser cuidadosos quando dizemos: “Não desperdice sua vida.” Nós queremos dizer isso. Muito fortemente. Mas, o que eu quero acentuar é: “Você possui uma vida não desperdiçada!”

PIPER: Então isso certamente não soa como um discurso motivacional, mas “Fulano” que anunciou no jornal um grande seminário de $500, pra você aprender como não desperdiçar sua vida…

GLENN: Exatamente!

PIPER: Então aqui está o versículo. Me diga se este verso afirma isso, porque eu tenho pensado nele recentemente. Hebreus 10:14. Cristo aperfeiçoou para sempre quantos estão SENDO santificados. Então se eu entendi direito essa nossa conversa, ele aperfeiçoou para sempre, ou seja, ele trabalhou de tal forma em Sua vida e por Sua união comigo através da fé, que Suas perfeições, Sua vida não desperdiçada é contada como minha, e… há várias maneiras de dizer isto… a evidência de que eu estou unido a isto, é eu estar sendo santificado, ou seja, estou progressivamente não desperdiçando minha vida. Certo?

GLENN: Sim.

PIPER: Ou, para pressionar mais ainda e me certificar de que o que você está dizendo seja compreendido, minha confiança de que eu já estou aperfeiçoado, para viver em Cristo a vida não desperdiçada, é o meio pelo qual aquilo é possível.

PIPER: Sim, e a outra coisa que eu diria é que este versículo diz: “aperfeiçoou para sempre aqueles que estão sendo santificados”, por quem? O Senhor está de fato fazendo a santificação progressiva dessas pessoas. Obviamente, eu estou participando com Deus. Deus está trabalhando em mim, mas eu estou operando minha salvação. Mas o que eu quero que seja declarado claramente é: É Deus quem o faz.

PIPER: Estas duas ações, a ação da justificação e a ação da santificação, não são o mesmo tipo de ação.

GLENN: Não.

PIPER: Aqui está uma ação de imputação, e aqui está uma ação transformadora.

GLENN:, o progresso da santificação. Mas há uma santificação definitiva pela qual somos chamados de santos, por virtude de minha união com Cristo. Mas a parte progressiva, eu estou fazendo.

PIPER: Certo, isto é proveitoso. Obrigado.

Por John Piper © Desiring God. Website: desiringGod.org. Original: Jesus: The True Unwasted Life

Tradução: voltemosaoevangelho.com

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.