Islamismo

Muçulmanos invadem universidade e tentam queimar cristãos vivos

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Muçulmanos invadem universidade e tentam queimar cristãos vivosUma pessoa foi morta a tiros e duas outras ficaram feridas durante um ataque a uma universidade cristã na Tanzânia. Perto da meia-noite do dia 2 de setembro, vários homens…

Muçulmanos invadem universidade e tentam queimar cristãos vivosUma pessoa foi morta a tiros e duas outras ficaram feridas durante um ataque a uma universidade cristã na Tanzânia. Perto da meia-noite do dia 2 de setembro, vários homens armados atearam fogo a um prédio da Universidade Memorial Sebastian Kolowa.

Receba Estudos no Celular!

O campus pertence à Igreja Evangélica Luterana da Tanzânia, e seu nome é uma homenagem ao primeiro bispo luterano africano ordenado naquela região. Testemunhas disseram à imprensa local que os terroristas discutiam em alta voz como iriam fuzilar os estudantes antes de atear fogo ao local. Há suspeitas que sejam membros do grupo extremista Al Shabaab.

{loadposition banner_inside}

Felizmente os seguranças chegaram a tempo de impedir um massacre. Os homens não identificados, que se identificaram como muçulmanos, derramaram gasolina no alojamento estudantil e atearam fogo, na tentativa de queimar todos vivos. As chamas se espalharam rapidamente, obrigando os estudantes a pularem pelas janelas e fugirem para uma floresta próxima.

Logo a equipe de segurança do local chegou. Houve troca de tiros. Um guarda foi morto pelos jihadistas e dois outros ficaram gravemente feridos. Várias pessoas sofreram intoxicação leve por causa da inalação de fumaça. Os assassinos conseguiram escapar.

A universidade fica perto da fronteira com o Quênia. Em abril do ano passado, mais de 150 pessoas, a maioria estudantes, morreram quando militantes da Al Shabaab atacaram a Universidade Garissa. Os sobreviventes falaram de execuções impiedosas pelos extremistas, que literalmente caçaram durante horas os alunos não-muçulmanos em salas de aula e dormitórios.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.