Fim dos Tempos Apocalipse Homossexualismo Morte Últimas Notícias

Travesti defende seu direito de encarnar o papel de Cristo

Travesti defende seu direito de encarnar o papel de Cristo
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Renata Carvalho afirma: “Quem nos ataca não leu a Bíblia, porque Jesus estava do lado dos excluídos”.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

A grande polêmica envolvendo a peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” já tem um ano. Passando por diversas cidades do país, gerou repulsa e protestos em várias delas, pois a representação é visto como blasfêmia. Revoltando católicos e evangélicos, Cristo é interpretado por Renata Carvalho, uma atriz travesti.

“Eu sou travesti. Os meios de comunicação, aliás, evitam a palavra travesti: preferem me chamar de trans. Mas não sou trans. Eles usam esse termo para higienizar. E é isto que nós, artistas travestis, queremos: um papel que nos represente”, afirmou ela à Veja.

Dizendo não ter religião, explica que sua espiritualidade mistura elementos de cristianismo, espiritismo e macumba. Para viver Jesus no palco, Renata diz que mergulhou de cabeça no personagem. “A vida de Jesus é um assunto que me agrada, sempre pesquisei o tema religião. Li a Bíblia, biografias e livros sobre a época em que ele viveu”, explica.

Receba Estudos no Celular!

Insistindo que recebe apoio de todos que assistem o espetáculo, inclusive cristãos, reclama do que chama de “ataques de ódio baseados em fundamentos religiosos que não têm sentido”. A atriz lamenta as ameaças de morte que recebeu pela internet e manda um recado aos opositores “Quem nos ataca não leu a Bíblia, porque Jesus estava do lado dos excluídos”.

A peça foi cancelada em Jundiaí, interior de São Paulo, onde uma advogada conseguiu impedir a apresentação na Justiça. Mas a tour continuará, com a próxima para em Porto Alegre. Os produtores sabem que um advogado gaúcho já entrou na Justiça para cancelar a apresentação, mas o pedido foi negado.

Fonte: gospelprime

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eis-me Aqui