Dúvidas Bíblicas - Números

Por que esse versículo diz que 24 mil morreram, sendo que 1ª Coríntios 10.8 cita um número diferente?

Por que esse versículo diz que 24 mil morreram, sendo que 1ª Coríntios 10.8 cita um número diferente?
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

REFERÊNCIA: Números 25.9

Receba Estudos no Celular!

PROBLEMA: O incidente em Baal-Peor acarretou o juízo de Deus sobre Israel e, de acordo com Números 25.9, 24 mil pessoas morreram com a praga daquele juízo. Entretanto, em 1ª Coríntios 10:8 consta que morreram apenas 23 mil pessoas. Qual é o número correto?

SOLUÇÃO: Há duas possíveis explicações. Primeiro, alguns têm sugerido que a diferença se deve ao fato de que 1ª Coríntios 10.8 se refere apenas aos que morreram “num só dia” (23 mil), ao passo que Números 25.9 menciona o número completo de pessoas (24 mil) que morreram daquela praga.

Outros acreditam que dois diferentes eventos estejam sendo considerados. Esses observam que 1ª Coríntios 10.7 é uma citação de Êxodo 32.6 e que, portanto, essa passagem na verdade se refere ao juízo de Deus depois da idolatria envolvendo o bezerro de ouro (Êx 32). A passagem de Êxodo não estabelece qual foi o número de mortos em decorrência do juízo de Deus, o que somente é revelado em 1ª Coríntios 10.8. De acordo com esse versículo, 23 mil pessoas morreram por causa do juízo de Deus devido à adoração ao bezerro de ouro. Já em Números 25.9 foram 24 mil os que morreram por causa do juízo de Deus por Israel ter adorado a Baal em Baal-Peor.

Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba