
REFERÊNCIA: Levítico 18.22-24
PROBLEMA: De acordo com a crença judaica, a esterilidade era uma maldição (Gn 16.1; 15m 1.3-7). Os filhos eram considerados uma bênção do Senhor (SI 127.3). A bênção de Deus na terra dependia de se ter filhos (Gn 15.5). Em vista do destaque dado ao ato de gerar filhos, alguns têm argumentado que não é de surpreender que a lei do AT tenha ido contra a atividade homossexual, por ela não gerar filhos. Assim, segundo essas pessoas, a Bíblia não condena a atividade homossexual em si, mas apenas o fato de ela não gerar filhos.
SOLUÇÃO: Não há indicação alguma nas Escrituras de que a homossexualidade era considerada – pecado por não gerar filhos. Antes de mais nada, Bolem parte alguma da Bíblia tal correlação é feita.

Segundo, ‘se os homossexuais eram punidos por praticarem um relacionamento estéril, então por que recebiam a pena de morte? Os mortos também não geram filhos! Se a intenção era confrontar o desejo dos homossexuais, a pena de 69 obrigá-los a um casamento heterossexual teria sido bem mais apropriada.
Terceiro, a proibição da homossexualidade não era apenas para judeus, mas também para gentios (Lv 18.24). Porém, as bênçãos para os gentios não tinham nada que ver com o fato de terem eles herdeiros na terra de Israel.
Finalmente, se não ter filhos fosse uma maldição divina, então permanecer solteiro também seria um pecado. Mas tanto o Senhor (Mt 19.11-12) como o apóstolo Paulo (1ª Co 7.8) sancionaram o celibato como bom, tanto por preceito como pela prática.
Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas
Divulgação: Eis-me Aqui!