Dúvidas Bíblicas - Ezequiel

Ezequiel 1.5-28 fala de uma manifestação de Ovni’s e de inteligência extraterrestre?

Como o universo pode ter tido um "princípio", se a ciência moderna diz que a energia é eterna?
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

REFERÊNCIA: Ezequiel 1.5-28

PROBLEMA: Ezequiel fala de “seres viventes” cujas faces tinham “a semelhança de homem” (v. 5), e que se moviam à semelhança de relâmpagos” (v. 14). Eles se elevavam (v. 19), e suas “rodas se elevavam juntamente com eles” (v. 20). Alguns consideram que essa descrição refere-se a Ovnis e a extraterrestres. Há criaturas extraterrestres, semelhantes ao homem, no espaço cósmico?

SOLUÇÃO: Não se trata de uma referência a Ovnis, e sim de uma visão da glória de Deus. Isso é evidente por várias razões. Primeiro, o texto estabelece com clareza: “Esta era a aparência da glória do SENHOR” (Ez 1.28).

Receba Estudos no Celular!

Segundo, logo no primeiro versículo desse capítulo fala-se de “visões”, que se apresentam, em geral, em formas altamente simbólicas (cf. Ap 1.9-20). Portanto, toda “semelhança” nesse texto não deve ser entendida de modo literal, mas simbolicamente.

Terceiro, os “seres viventes” eram anjos, uma vez que tinham “asas” (v. 6) e voavam no meio do céu. Eles se comparam aos anjos mencionados em Isaías 6.2 e especialmente aos “seres viventes” (anjos) ao lado do trono de Deus (Ap 4.6).

Quarto, a mensagem deles provinha do “SENHOR Deus” de Israel ao profeta Ezequiel (cf. 2.1-4), e não de supostos seres extraterrestres. O contexto era uma mensagem do Deus de Israel por meio do profeta judeu de nome Ezequiel para a “casa rebelde” (2.3-4; cf. 3.4,9) de Israel.

Quinto, não há evidência alguma da existência de criaturas extraterrestres, semelhantes ao homem, em parte alguma do universo. Há, certamente, espíritos demoníacos que a Bíblia chama de “espírito mentiroso” (1ª Rs 22.22) e “espíritos enganadores” (1ª Tm 4.1). Esses demônios ou anjos malignos podem enganar as pessoas, fazendo que elas creiam que eles são seres extraterrestres. Mas eles podem ser reconhecidos por seu falso ensino e pelas práticas más que estimulam, tais como idolatria, feitiçaria, astrologia, adivinhação, cartomancia e necromancia (cf. Dt 13.1-9; 18.9-14; 1ª Tm 4.1-3).

Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eis-me Aqui