Dúvidas Bíblicas - 2ª Pedro Perguntas e Respostas

Os anjos caídos estão presos no abismo ou livres para tentar os homens?

Demônios
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Referência: 2ª Pedro 2.4

Problema: Pedro afirma que nessa passagem que Deus, havendo lançado os anjos caídos “no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o juízo”. Entretanto, é evidente pelo novo testamento que os demônios vagueiam em liberdade por toda a terra, oprimindo e até mesmo manifestando-se em pessoas.

Solução: Há duas explicações básicas para essa aparente contradição. Primeiro, é possível que Pedro esteja falando do destino oficial e derradeiro dos anjos caídos (Dos demônios), não de sua situação real e atual. Isto é, embora eles já estejam sentenciados por Deus a uma condenação eterna, ainda não começaram realmente a cumprir sua pena. Não obstante, eles sabem que seu dia está chegando.

Receba Estudos no Celular!

Segundo, essas passagens podem estar falando de duas classes diferentes de anjos caídos, alguns já lançados no abismo e os demais ainda livres. Alguns creem que Pedro esteja se referindo aos “filhos de Deus” (anjos) mencionados em Gênesis 6, que provocaram o casamento com mulheres e um pouco antes do dilúvio, uma vez que logo no versículo seguinte a uma referência a Noé. Nesse caso, isso pode explicar porque esses anjos em particular já foram lançados no abismo (para não repetirem o que fizeram), em situação oposta à dos outros demônios que estão em liberdade.

Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas
Divulgação: Eismeaqui.com.br

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eis-me Aqui