Dúvidas Bíblicas - 2ª Crônicas

Foram os irmãos ou os sobrinhos de Acazias que foram mortos?

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

REFERÊNCIA: 2ª Crônicas 22.8

PROBLEMA: Esse texto relata que “os filhos dos irmãos de Acazias” foram mortos. Mas, de acordo com 2ª Reis 10.13-14 (RC), os “irmãos de Acazias” é que foram mortos.

SOLUÇÃO: A palavra hebraica para “irmão” pode ter também o sentido de “parente próximo”. Por exemplo, Ló, sobrinho de Abraão, era chamado de seu “irmão” (Gn 14.12,16, RC). Como Acazias, o filho mais novo, nasceu quando seu pai tinha apenas 18 anos, ele pode ter tido muitos sobrinhos e primos, ou “irmãos”, nesse sentido. Visto que a passagem de 2ª Crônicas refere-se “aos filhos dos irmãos de Acazias”, a palavra “irmão” pode ser entendida no seu sentido restrito.

Receba Estudos no Celular!

Há possibilidade ainda de que as duas colocações estejam corretas. Como Jeu recebeu ordens do Senhor para exterminar a casa de Acabe, e como Acazias “andou nos caminhos da casa de Acabe” (22.3), pode-se admitir que Jeu tenha decidido destruir a casa de Acazias também, incluindo seus irmãos e os filhos de seus irmãos. Com efeito, na passagem de 2ª Reis o relato da morte dos irmãos de Acazias (2ª Rs 10.13-14) acontece depois do relato da morte de Acazias (2ª Rs 9,27), ao passo que a passagem de 2ª Crônicas relata a morte dos filhos dos irmãos de Acazias antes da morte de Acazias (2ª Cr 22.8-9).

Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eis-me Aqui