Dúvidas Bíblicas - 1ª Samuel

Por que Saul tirou suas roupas ao dançar e profetizar diante de Samuel?

Por que Saul tirou suas roupas ao dançar e profetizar diante de Samuel?
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

REFERÊNCIA: 1ª Samuel 19.24

PROBLEMA: Samuel estava dirigindo um culto a Deus, no qual os profetas estavam profetizando. Quando os homens de Saul saíram para capturar Davi, foram tomados pelo Espírito do Senhor e também profetizaram. Entretanto, Saul, ao chegar, profetizou, dançou e tirou as roupas. Por que Saul agiu assim, sendo que os outros aparentemente não tiveram essa conduta?

SOLUÇÃO: Alguns comentaristas dizem que o ocorrido aparentemente foi um ato de juízo sobre Saul, tendo ele sido humilhado na presença de Samuel e dos profetas. Saul apresentava drásticas mudanças de temperamento (cf. 1ª Sm 16.14-23; 18.10-11; 19.9). O rei deixou-se levar de tal maneira por seu entusiasmo que se despiu e dançou até cair no chão totalmente exausto, ali permanecendo a noite toda.

Receba Estudos no Celular!

Outros afirmam que o Espírito de Deus se apossou de Saul com mais intensidade que no caso dos outros, procurando abrandar-lhe o duro coração. Se Saul continuasse com seu procedimento obstinado depois dessa poderosa experiência da graça divina, acabaria sendo destruído.

Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eis-me Aqui