Dúvidas Bíblicas - 1ª Reis

À luz do pecado de Davi com Bate-Seba, como poderia essa passagem dizer que o coração dele era fiel para com o Senhor?

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

REFERÊNCIA: 1ª Reis 11.4

PROBLEMA: Quando Salomão estava idoso, “suas 111 mulheres, lhe perverteram o coração”, afastando-o do Senhor (1ª Rs 11.4). Esse versículo contrasta Salomão e Davi, afirmando que o coração de Salomão não era de todo fiel ao Senhor, seu Deus, como fora o de Davi. Entretanto, à luz do pecado de adultério que Davi cometeu com Bate-Seba, e por ter ele assassinado Urias, o marido dela, como esse texto pode afirmar que o coração de Davi era fiel?

SOLUÇÃO: Temos de lembrar sempre que a aceitação de alguém por Deus não se baseia nas obras de tal pessoa, mas na graça do Senhor. Davi não era um homem segundo o coração de Deus devido a quaisquer atos de justiça que tivesse praticado. Antes, o coração de Davi era fiel ao Senhor, seu Deus, por causa de sua fé nele. O versículo diz literalmente: “E o seu coração [de Salomão] não era de todo fiel para com o SENHOR, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai”.

Receba Estudos no Celular!

Em contraste entre Salomão e Davi encontra-se no fato de que, enquanto Salomão foi seduzido por suas mulheres a adorar outros deuses, Davi adorou apenas o Deus de Israel. Embora Davi tivesse cometido alguns pecados muito graves, ele nunca adorou nem serviu outros deuses. Seu coração foi completamente fiel ao Senhor, e sua fé foi creditada como justiça.

Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eis-me Aqui