Dúvidas Bíblicas - 1ª Pedro Morte Perguntas e Respostas

O Evangelho é pregado as pessoas depois de sua morte?

O Evangelho é pregado as pessoas depois de sua morte?
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Reflexão: 1ª Pedro 4.6

Problema: Pedro diz que ” foi o Evangelho pregado também a mortos “. Isso parece querer dizer que as pessoas têm uma oportunidade para serem salvas depois de sua morte. Mas isso entra em conflito com Hebreus 9.27, que afirma categoricamente que ” aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo “.

Solução: primeiro, deve-se notar que não há versículo algum na Bíblia que estenda a esperança da salvação para após a morte. A morte é o ponto final, e a apenas dois destinos – o céu e o Inferno, entre os quais há um grande abismo, que não pode ser atravessado. Assim, seja o que for que a expressão ” pregado a mortos ” possa significar, isso não implica que haja salvação após a morte.

Receba Estudos no Celular!

Segundo, essa é uma passagem não clara, sujeita a muitas interpretações, e portanto nenhuma doutrina deve basear-se numa passagem duvidosa como essa. Os textos difíceis devem ser sempre interpretados à luz dos que são claros, e não o contrário.

Terceiro, há outras possíveis interpretações dessa passagem que não entram em conflito com o ensino do restante das Escrituras. 1) por exemplo, é possível que ela se refira àqueles que agora estão mortos, e que ouviram o evangelho no tempo em que estavam vivos. Em apoio à isso é citado o fato de que o evangelho ” foi pregado ” (no passado) àqueles que estão ” mortos ” (situação presente). 2) outros creem que essa não é uma referência a seres humanos, mas aos ” espíritos em prisão ” (anjos) mencionados em 1Pedro 3.19. 3) Ainda outros afirmam que, embora os mortos sofram a destruição da carne, ainda vivem com Deus em virtude do que Cristo fez por meio do Evangelho. Essa mensagem de Vitória foi anunciada por Cristo em pessoa ao mundo espiritual depois de sua ressurreição.

Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas
Divulgação: Eismeaqui.com.br

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eis-me Aqui