Dúvidas Bíblicas - 1ª Pedro Perguntas e Respostas

Jesus ressuscitou no espírito ou com um corpo físico?

Jesus ressuscitou no espírito ou com um corpo físico?
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Reflexão: 1ª Pedro 3.18

Problema: Pedro declara que Cristo foi ” morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito “. Isso parece implicar o que vivemos não tenha ressuscitado na carne, mas somente em seu espírito, o que conflita com a afirmação de Jesus de que seu corpo ressurreto era de ” carne e ossos “.

Solução: Interpretar essa passagem como prova de uma ressurreição espiritual, e não física, não é nem necessário nem consistente com o contexto e com o restante das escrituras. Várias razões dão suporte a essa conclusão.

Receba Estudos no Celular!

Primeiro, a passagem pode ser traduzida assim: ” Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo espírito “. Essa passagem é traduzida com a mesma colocação pela RC e por outras.

Segundo, o paralelo entre a morte e ” tornar a viver ” normalmente se refere à ressurreição do corpo do Novo testamento. Por exemplo, Paulo declara que ” morreu Cristo e tornou a viver “, e que ” de fato, Cristo foi crucificado em fraqueza; contudo, víve pelo poder de Deus “.

Terceiro, o contexto refere-se ao evento como ” a ressurreição de Jesus Cristo “, mas essa é entendida em todo o novo testamento como uma ressurreição corporal.

Quarto, mesmo que ” espírito ” se refira ao espírito humano de Jesus (e não ao Espírito Santo), o significado do versículo não pode ser o de que Jesus não tinha um corpo ressuscitado. Caso contrário, a referência ao seu ” corpo “(Carne) antes da ressurreição significaria que ele não tinha um espírito humano. Parece melhor tomar a palavra ” Carne ” nesse contexto como uma referência à sua total condição de humilhação antes da ressurreição, e a palavra ” espírito ” como referindo-se a seu ilimitado poder ir à sua vida imortal após a ressurreição.

Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas
Divulgação: Eismeaqui.com.br

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eis-me Aqui