Dúvidas Bíblicas - 1ª Corintios

Se Deus vai destruir o corpo, então como ele poderá ser ressuscitado?

Se Deus vai destruir o corpo, então como ele poderá ser ressuscitado?
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

REFERÊNCIA: 1ª Corintios 6.13

Receba Estudos no Celular!

PROBLEMA: Paulo disse: “Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele” (1ª Co 6.13). Com isso, alguns argumentam que o corpo ressuscitado não terá a anatomia ou fisiologia s do corpo anterior à ressurreição. Por outro lado, Paulo deu a entender que reconheceremos nossos queridos no céu (1ª Ts 4.13-18).

SOLUÇÃO: O corpo que vai para o túmulo é o mesmo corpo, feito imortal, que dele há de sair. Isso é provado pelo fato de que: o túmulo de Jesus ficou vazio; ele tinha as cicatrizes da crucificação no corpo (Jo 20.27); seu corpo era “carne e ossos” (Lc 24.39); as pessoas podiam tocar nele, e assim GT fizeram (Mt 28.9); e ele podia comer alimentos físicos, o que fez em várias ocasiões (Lc 24.40-42). O Quanto a 1ª Coríntios 6.13, um cuidadoso estudo do contexto revela que, quando Paulo diz que Deus destruirá tanto os alimentos como o estomago, ele está se referindo ao processo da morte, não à natureza do corpo ressuscitado. Além disso, conquanto o corpo ressuscitado possa não ter necessidade de se alimentar, ele tem a capacidade para fazê-lo. Comer no céu será um prazer, sem ser uma necessidade.

Assim, o corpo que a morte “destrói” é o mesmo que a ressurreição restaura. Argumentar que não haverá um corpo ressuscitado porque o estômago será “destruído” é equivalente a declarar que as outras partes do corpo a cabeça, os braços, as pernas, o tronco não ressuscitarão, porque a morte as tornará em pó também.

Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba