Heresias / Modismo

WEB NOTÍCIA: Pastor Herold Camping, Mais um para a lista dos falsos profetas

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Não tenho mais dúvidas de que o pastor Harold Camping é um falso profeta. E se alista nas fileiras dos falsos profetas e falsas profetizas da história das seitas pseudo-cristãs. Ele profetizou que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011. Agora, profetizou que isso ocorreria em 21 de outubro de 2011. E não duvido que continuará nesse engano. Todavia, a Palavra de Deus é muito clara:

Receba Estudos no Celular!

“Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele”. (Dt.18.21,22).

O pastor Harold Camping entra na lista junto com muitos outros. Apesar de muito tempo ter passado, não podemos esquecer-nos do que aconteceu. Para que venhamos a estar cautelosos quanto aos novos falsos profetas que vem surgindo.

Temos como exemplo do que aconteceu esse ano, o pastor Guilherme Miller (figura acima), ele predisse que em 21 de março de 1834 Cristo voltaria a terra. Nada acontecendo, ele faz novos cálculos e prediz uma nova data: 21 de março de 1844. Novamente nada aconteceu. Ele prolonga a data para 22 de outubro daquele mesmo ano e a previsão falhou novamente. Mera semelhança?

Surge então Ellen Gould White (figura acima), ainda jovem com 17 anos, inconformada com o fiasco do pastor, inventou a heresia de que Cristo veio nessa data sim, porém não para a terra, mas entrou no lugar santíssimo do templo de Deus no céu para realizar o juízo investigativo. O que foi muito pior, levando muita gente para a criação da seita Adventismo do Sétimo Dia.

Depois temos na mesma lista os membros do grupo: Escravo Fiel e Discreto. Classe superior das conhecidas como As Testemunhas de Jeová, onde toda a história da seita surge com uma avalanche de falsas profecias proferidas pelos seus líderes fundadores e pioneiros do movimento: Charles T. Russel (o da foto acima, 1852-1916), fundou a Sociedade de Tratados da Torre de Vigia em 1881; Joseph Franklin Rutheford (1869-1942), fundador da revista Despertai; Nathan H. Knorr (1905-1977), criador da revista Sentinela; etc. Os seus escritos possuem uma série de datas apocalípticas, tais como:

“Abraão, Isaque e Jacó ressuscitarão e outros fiéis de Israel… podemos esperar em 1925 a volta desses homens”. Livro Milhões que agora vivem jamais morrerão, pág. 110 e 111.

“A batalha do grande dia do Deus todo-poderoso (o Armagedom) terminará em 1914, com a derrocada completa do governo do mundo… e o pleno estabelecimento do reino de Cristo”. Livro Estudo das Escrituras, volume II, pág. 101, 170.

Semelhantemente ao pastor Harold Camping e a Sra. Ellen G. White, os cabeças de Socidade Torre de Vigia acalmaram os ânimos com a seguinte frase eufêmica: “Na primavera de 1918, veio o Senhor, e começou o juízo, primeiro da ‘casa de Deus’ e depois das nações deste mundo”. E ainda sustentam até hoje que na data de 1914 Jesus Cristo veio realmente, mas de forma espiritual.

Ainda profetizaram a batalha do Armagedom para 1915, 1925 e 1975. Mais referências das falsas profecias da Sociedade Torre de Vigia você encontrará no Anuário das Testemunhas de Jeová de 1976, pág.72-76 e 146. E profecias feitas depois de 1975 são expostas no livro “Merecem crédito as Testemunhas de Jeová?”. Vale a pena conferir.

Diante de tudo isso o que posso dizer? Que as pessoas não aprendem com a Bíblia Sagrada. Elas querem ensinar a Bíblia e não ser ensinadas pela mesma. Está escrito lá para quem quiser ler:

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai”. (Mt.24.36).

“Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade”. (At.1.7).

“Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso”. (Pv.30.5,6).

“… não ultrapasseis o que está escrito…”. (1Co.4.6).

Declarar que Jesus saiu de um compartimento do santuário para outro (como declarou a Sr. Ellen G. White) é apenas tapar o sol com a peneira. Pois a Bíblia é clara em afirmar que Jesus, por ocasião da sua ascensão, Ele já havia entrado no santo dos santos isso bem muito antes de 1844 (Hb.7.23-28; 8.1,2; 9.1-14, 24-26; 10.19,20). Ora, a nossa redenção foi efetuada por completo na cruz do calvário e não em 1844 (Hb.10.12-14)! Veja Hebreus 6.19,20 e compare com Êxodo 26.33 e observe que a expressão “Interior do véu” é a mesma que “dentro do véu”, ou seja, Ele ENTROU no santo dos santos! Enfim tudo não passou de uma falsa profecia! A Bíblia no ensina: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”. (Hb.9.27). Esse “depois disto” não se refere a 1844, mas depois da morte. Da qual vem o julgamento das pessoas. Aos anganados Adventistas que morrem sem certeza de salvação Jesus vos diz: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. (Jo.5.24). Onde o verbo “entra” está corretíssimo na tradução ARA. Pois vem da palavra grega “erchomai”. Que só pode ser conjugado no tempo presente imperfeito. E diga de passagem que Jesus disse “não entra em juízo”. Em fim, juízo investigativo? Uma antítese de Rm.8.1; Ef.2.8; Tg.2.10; Gl.5.4; 1Jo.5.13 e etc.

Sobre a vinda de Cristo nos ensina a Bíblia: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém”. (Ap.1.7). O eufemismo e sofisma da Sociedade Torre de Vigia em dizer que foi uma vinda de Cristo espiritual é antítese dessa passagem que vos cito e de outras mais, tipo: Mt.24.30,31; 1Jo.3.2; 1Tm.6.14; Tt.2.13; Mt.26.64; Mc.13.26; Lc.21.27; etc.

Assim, todos esses estão na lista de FALSOS PROFETAS. E os que pertencem as denominações vinculadas à eles deveriam procurar igrejas mais sérias. Pois o alicerce dessas é forjado em falácias apocalípticas. Estão construídas em mentiras e mais mentiras.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.