Heresias / Modismo

Um Alerta para a Comunidade Evangélica

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A Palavra de Deus adverte:

Receba Estudos no Celular!

“Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.” Provérbios 30.5,6

“Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando.” Deuteronômio 4.2

“… não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro.” 1Corintios 4.6

Há muitas igrejas que parecem “evangélicas”, que dizem crer nas Escrituras como palavra de Deus, mas na prática não se conformam com o que ela diz e nem se comportam como evangélicas. Ficam colocando palavras complementando ao texto sagrado aquilo que Deus não disse. Como, por exemplo, o comum e mais atual uso da palavra SEMPRE nas passagens bíblicas que tratam das promessas divinas de cura, bênçãos, de livramentos e milagres. Colocarei abaixo o que estão fazendo com a santa palavra de Deus. Que embora não acrescentem a palavra SEMPRE literalmente o fazem verbalmente, o que é muito pior, pois distorcem a verdade de Deus. Algo característico de uma seita.

Vejamos como ficaria literalmente algumas das várias passagens que verbalmente acrescentam alguns oradores da TV e destas supostas igrejas “evangélicas”:

“… porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser SEMPRE a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele SEMPRE. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e SEMPRE será assim convosco.” Marcos 11.23

“… e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, SEMPRE recebereis.” Mateus 21.22

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei SEMPRE, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei SEMPRE.” João 14.13,14

“… se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá SEMPRE em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis SEMPRE, para que a vossa alegria seja completa.” João 16.23,24
“E a oração da fé SEMPRE salvará o enfermo, e o Senhor o SEMPRE levantará…” Tiago 5.15

“… tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele SEMPRE passará. Nada vos será impossível.” Mateus 17.20

“Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá SEMPRE;” Mateus 21.21

“Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá SEMPRE.” Lucas 17.6

“… se impuserem as mãos sobre enfermos, eles SEMPRE ficarão curados.” Mateus 16.18

“Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e SEMPRE os livra de todas as suas tribulações… Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR SEMPRE de todas o livra.” Salmo 34.17,19

“O SENHOR os ajuda e os livra SEMPRE…” Salmo 37.40

“… o SENHOR SEMPRE o livra no dia do mal.” Salmo 41.1

“Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra SEMPRE…” Salmo 57.3

“Vós que amais o SENHOR, detestai o mal; ele guarda a alma dos seus santos, livra-os SEMPRE da mão dos ímpios.” Salmo 97.10

“O SENHOR SEMPRE guarda a todos os que o amam…” Salmo 145.20

“… provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar SEMPRE sobre vós bênção sem medida.” Malaquias 3.10

“Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, SEMPRE virão sobre ti e SEMPRE te alcançarão todas estas bênçãos.. O SENHOR SEMPRE te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima SEMPRE e não debaixo…” Deuteronomio 28.2,13

“Sobre a cabeça do justo há SEMPRE bênçãos…” Provérbios 10.6

“O homem fiel SEMPRE será cumulado de bênçãos…” Provérbios 28.20

“Servireis ao SENHOR, vosso Deus, e ele SEMPRE abençoará o vosso pão e a vossa água; e SEMPRE tirará do vosso meio as enfermidades.” Êxodo 23.25

As pessoas pensam que a oração é um cheque em branco assinado por Deus e só basta pedirmos o que quisermos para recebermos. Mas as coisas não são bem assim no reino de Deus: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR” (Is.55.8). A oração pode ser um cheque que preenchemos de pedidos, mas não está assinado em branco por Deus. Depois de pedirmos cabe a Ele assiná-lo ou não: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR… A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda decisão.” (Pv.16.1,33). “… Compadecer-me-ei de quem me compadecer e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece”. (Rm.9.15,16).
#
Se você tem filhos, acredito que não irá estragá-los dando tudo que lhe pedirem vai? Deus, como Pai, não faria também o mesmo. Na oração que Jesus nos ensina diz: “Pai nosso, que estás nos céus… Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.” (Mt.6.9,10). Tiago disse: “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” (Tg.4.3).
#
Deus pode está usando daquela situação:
#
1) Para aperfeiçoar nossa esperança: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.” (Rm.5.3-5);
#
2) Para valorizarmos a vida celestial: “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2Co.4.16-18);
#
3) Para que possamos consolar outros com a mesma situação: “Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para o vosso conforto e salvação; se somos confortados, é também para o vosso conforto, o qual se torna eficaz, suportando vós com paciência os mesmos sofrimentos que nós também padecemos.” (2Co.1.5,6);
#
4) Como uma prevenção para não caminharmos mais fundo em desobediência: “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.” (Sl.119.71);
#
5) Para nos manter humildes: “E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” (2Co.12.7-10).
#
Sola Scriptura!

Postado por Daniel D.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.