Apologética

“Atos secretos” ─ RECORD versus GLOBO ─ Que pena, meu Deus!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Ato secreto, para quem não está ainda familiarizado com o nome, diz respeito às velhas e surradas fórmulas tão comumente usadas em nosso país, para se burlar as leis e a Constituição.

Receba Estudos no Celular!

Os “atos secretos” do Senado, que não são mais secretos porque foram descobertos por pressão da imprensa, consistiam em nomeações de parentes e apaniguados dos senadores, realizadas aos borbotões e à margem da lei, nas caladas da noite. Como sempre tem acontecido, é a reboque dos meios de comunicação que, a maioria dos escabrosos casos de corrupção é trazida ao conhecimento público. Não mais nos surpreende a quantidade de fatos imorais que surgem a cada semana, numa rotina indecorosa acobertada pela impunidade.

Recentemente, as duas maiores redes de TV do país se engalfinharam numa luta encarniçada pelo monopólio de um poder que Satanás lá no cume do monte, em Jerusalém, quis comercializar com Cristo, quando disse: “Tudo isso te darei, se prostrado, me adorares”.

Numa lavagem de roupa suja, como se diz na gíria, cada emissora acusou a outra de falcatruas, reeditando de forma analógica, os “atos secretos” do desmoralizado Senado Nacional. Os dois Canais de TV foram fundo na escavacação dos seus poluídos subsolos, e, ao mexerem no seu passado lodoso, espalharam lama pútrida para todos os lados.

A Rede Globo acusou a Record de ter construído um império de exploração da fé, através de formação de quadrilha para lavagem do dinheiro arrecadado dos fiéis. A notícia do vexatório caso acolhido pelo Ministério Público foi veiculada em cadeia nacional, nos seus mínimos detalhes.

Nessa guerra insana pelo butim dos anunciantes, ganha quem for mais astuto. E por falar em astúcia no reino desse mundo, o canal do Bispo está com a faca e o queijo, pois os seus “atos secretos” estão muito bem escondidos num lugar do Templo que ele mesmo restaurou: “o altar do santo dos santos”, protegido com unhas e dentes pelo seu “deus dos exércitos”. Ele até já tentou impactar o público com depoimentos de gente humilde e graúda, que foi miraculosamente ajudada, através de suas doações à grande “Casa do Tesouro”.

O Bispo tem tudo para ganhar essa parada. Olha que ele não é bobo, e sabe muito bem como usar o Velho Testamento com audácia incomum. Quem sabe se ele não ousaria fazer, para defender a sua instituição contra os seus inimigos, um acordo com o diabo, através de uma imitação grosseira, pervertida e esdrúxula do que Deus fez no caso emblemático de Jó.

Fala-se muito, e com razão, que a programação da Record é toda do anticristo, e que a aguerrida disputa com a sua concorrente, é no sentido de brigar pela hegemonia de impor o mesmo padrão global de vida voltada para o que é efêmero e fútil. Quanto à programação voltada unicamente para o consumismo, para a exploração da sensualidade e sensacionalismo barato, o Bispo que não é bobo, pode muito bem alegar, com respaldo na história de Jó contada no Velho Testamento, que está cumprindo um acordo de entrega da direção de sua emissora, durante todo o dia e a maior parte da noite ao diabo, para exploração da carnalidade e outros atrativos do reino das trevas. Satanás é exímio mestre em ganhar audiências.

Chego mesmo a pensar que o representante maior da instituição não titubearia em fazer o seguinte trato: “Olha Satanás, tu podes usar o meu Canal como bem entenderes, mas o deixa livre nas frias e silenciosas madrugadas que não têm anunciantes, para que eu possa botar a minha meninada em campo, com suas sessões de descarrego, de retirada de encostos, de exorcismos, de supostas curas de surtos histéricos e esquizofrênicos”.

Parece-me que a rede Globo está fadada a perder essa guerra, pois o homem universal aprendeu a manejar o Velho Testamento com o maior “Anjo de Luz” que desceu do céu. Não é a toa que ele quer dominar a terra. Olhem que ele já entrou maciçamente em 176 países. O negócio dele está muito firme. Olhem bem que o seu porte é de um velho e experiente timoneiro que navega tranqüilo, de vento em popa, no seu luxuosíssimo navio, com a boca escancarada rindo na cara de todo mundo.

É bom não esquecer que o seu discurso dá a entender que o véu do Templo foi restaurado, o local do “santo dos santos” reconstruído, assim como a “arca” inviolável que guardam os “atos secretos” de um reino universal da prosperidade, que definitivamente, não tem nada a ver com o reino de Cristo.

Quando o povo que se chama pelo nome de Cristo entenderá que templo, altar, arca da aliança e “santos dos santos” não têm mais sentido para os que O aceitaram?

O véu do templo foi rasgado de uma vez por todas para que pudéssemos ter Deus bem pertinho de nós através do seu Filho, nos tratando de igual para igual como irmãos.

O que fazer, senão se indignar, ao ver o grande teatro de um sumo sacerdote da modernidade, enganando multidão de incautos; reconstruindo tudo o que Cristo desconstruiu, para uma volta ao passado dos sacrifícios e holocaustos, desta feita, em suntuosas catedrais regadas pela seiva mundana do deus Mamom.

QUE PENA, MEU DEUS!
Autor: Levi Bronzeado
Fonte: [ Ensaios & Prosas ]

Veja mais em Apologética

{jacomment on}
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.