Apologética

Apenas homens…

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Por: Marcelo e Eunice

Receba Estudos no Celular!

Atos 14:14-15

“Ouvindo isto, os apóstolos Barnabé e Paulo rasgaram as roupas e correram para o meio da multidão gritando: Homens, por que vocês estão fazendo isso? Nós também somos humanos como vocês. Estamos trazendo boas novas para vocês, dizendo-lhes que se afastem dessas coisas vãs e se voltem para o Deus vivo que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há”

Neste capítulo um paralitico foi curado de forma extraordinária pelo Senhor, o instrumento foi à pessoa do apóstolo Paulo, que observando a fé daquele homem teve o trabalho de apenas erguer sua voz e dizer: – levante-se! – Fique de pé!

Logo a multidão que conhecia aquele homem desde o nascimento ficou atônita e começaram a chamar Barnabé de Zeus (a mais elevada forma de divindade das mitologias grega e romanas) e Paulo de Hermes (porta voz de Zeus e de outros deuses supremos), trouxeram bois e coroas de flores para lhes oferecerem sacrifícios.

Vendo todo este alvoroço para dar glórias a eles, rasgaram suas vestes em uma demonstração clara que não concordavam com o que estava sendo feito pelos habitantes daquela cidade.

Paulo e Barnabé declaram-se meros homens, mesmo diante daquele grandioso milagre, não se exaltaram, nem se aproveitaram da situação ou pediram alguma coisa a não ser que aquelas pessoas voltassem suas atenções e forças para o Deus Vivo aquele que fez o céu, a terra e tudo o que neles há.

Demonstraram que são frágeis como todo ser humano é e mesmo assim a Bíblia afirma que eles tiveram dificuldades para impedir que a multidão lhes oferecesse sacrifícios.

Se falando a verdade já foi difícil evitar que o povo sacrificasse imaginem hoje, em que os homens que se dizem de Deus esqueceram-se o que é humildade, a concorrência da exaltação “pastoral” tem novidades a cada dia, inventam temas, campanhas simulam novelinhas com desgraças, curas e prosperidade, passam script semanal para suas filiais (ops igrejas) do que devem pregar etc. Tudo programado para dar lucro e retorno certo.

Porém, como diz no final do versículo, Deus vive, portanto amigo anote um conselho não meu mais da Palavra Viva, encare as coisas deste mundo como temporais e imperfeitas, não as idolatre como se fosse o seu deus.

Ninguém, nenhuma igreja, nenhum pastor ou líder tem poderes para te garantir alegria, paz e vida eterna, pare de idolatrá-los.

Importe-se mais com a Bíblia, ela te mostrara o que é certo e errado, não viva por impulso sendo leal a pessoas que se dizem iluminados de forma especial por Deus para te auxiliarem a ser mais espiritual.

Uma dica importante: O falso pastor ou líder, sempre quer se tornar um deus.

Marcelo eee Eunice
Fonte: [ Caminhando na Graça, de graça! ]

Veja mais em Apologética

{jacomment on}
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.