Amor Perguntas e Respostas

Por que nos é dito que temamos a Deus?

Por que nos é dito que temamos a Deus?
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Problema: João afirma que “o perfeito amor lanças fora o medo”. Contudo, nos é dito que “o temor do Senhor é o princípio do saber” e que devemos servir “ao senhor com temor”. Com efeito, Paulo disse: “conhecendo o temor do Senhor, persuadimos os homens”.

Solução: Temor ou medo é usado com sentidos diferentes. O temor no bom sentido é uma reverente confiança em Deus. No mau sentido é um tormento apavorador em face do senhor. Enquanto o temor apropriado proporciona um saudável respeiro a Deus, o temor não sadio engendra um sentimento não saudável de que Des está sempre a ponto de nos pegar.

O perfeito amor lança fora esse tipo de “tormento”. Quando alguém compreende adequadamente que “Deus é amor”, não pode mais temê-lo nesse sentido não saudável, pois “aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”. Não obstante, em tempo algum o amor devido a Deus mostrará desrespeito para com ele. Pelo contrario, esse amor é perfeitamente compatível com um temor reverente a Deus, que é o que a bíblia quer dizer com “temer a Deus” no bom sentido.

Receba Estudos no Celular!

 

Fonte: Bíblia de Estudo - Perguntas & Repostas

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eis-me Aqui