Notícias Gospel

“Se você ainda não colocou sua esperança em Cristo, você não é um convertido”, diz pastor

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Nelson Ferreira falou sobre o perigo dos cristãos que depositam sua confiança em falsos refúgios.

O pastor Nelson Ferreira alertou os cristãos sobre algo que pode passar desapercebido por muitas pessoas em momentos de dificuldades. Ele afirma que a esperança do crente em Jesus deve sempre estar em Deus, por mais que as circunstâncias mostrem um cenário impossível de se vencer.

Receba Estudos no Celular!

Ele faz uma série de questionamentos que leva o cristão a reflexão. “Quais têm sido as tuas aflições? Quais têm sido as suas angústias? Quais têm sido as tuas preocupações? O Que é que tem tirado o teu sono? O que é que não te deixa dormir? É saúde? Se manter no emprego? É se seus filhos vão permanecer ou não na igreja? É uma crise no casamento?”, indagou.

“Quero desafiá-lo a confiar no Deus que cuida de você, que cuida da tua casa, que está do teu lado, sendo teu sustento. O Senhor Jesus Cristo nos diz que quando nós oramos, não precisamos fazer como os gentios, ou seja aqueles que não conhecem a Deus. Não é preciso usar de vãs repetições porque o nosso Pai sabe do que necessitamos antes mesmo de pensarmos”, comentou.

Confiança em Deus

Nelson afirma que mesmo Deus já sabendo das nossas necessidades, Ele quer que nós o peçamos. O pastor explica: “Porque Ele é o nosso Pai e quer confiança. Se você ainda não colocou a sua esperança em Cristo, você ainda não é um convertido, você não crente em Cristo Jesus. Talvez você foi criado na igreja e você está nesse processo. Eu sei que a Bíblia nos diz que a conversão é um processo, embora a regeneração seja um ato instantâneo. Mas, Deus tem um trabalhar”, pontuou.

O pastor explica que Deus trabalha na vida dos cristãos para que ele tome a decisão. “Talvez Deus esteja trabalhando na sua vida hoje para que seja o dia que você tome a decisão definitiva de colocar a sua esperança em Cristo. Há pessoas que colocam a esperança no simples fato de terem um nome no rol da igreja. Isso é curioso”, disse.

“Pessoas que fazem um esforço para se tornarem membros da igreja e depois que são batizadas desaparecem. Será que é um conceito de que o simples fato do nome está constando no rol de membros dá uma segurança, uma esperança? A fé precisa ser desenvolvida”, ressaltou.

É preciso relacionamento, é preciso confiar em Deus. Então não coloque a sua esperança em falsos refúgios. Muitos têm depositado a sua esperança em uma religião sem Cristo e eles terão uma grande surpresa se não colocarem sua confiança em Cristo”.

Fonte:

Hotel em Promoção - Caraguatatuba