Notícias Gospel

Reverendo faz abaixo assinado contra ciclofaixa em SP

Reverendo faz abaixo assinado contra ciclofaixa em SP
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O reverendo Aldo Quintão, da Catedral Anglicana do Alto da Boa Vista em São Paulo, não gostou de saber que a rua da igreja vai receber uma ciclo faixa. O projeto do prefeito Fernando Haddad (PT) tem gerado reclamação em toda a cidade pela falta de planejamento e pelos altos custos (R$ 650 mil por quilômetro)…

Receba Estudos no Celular!

Segundo o religioso faltou planejamento da prefeitura, pois não há ciclistas pelo bairro

por Leiliane Roberta Lopes

O reverendo Aldo Quintão, da Catedral Anglicana do Alto da Boa Vista em São Paulo, não gostou de saber que a rua da igreja vai receber uma ciclo faixa. O projeto do prefeito Fernando Haddad (PT) tem gerado reclamação em toda a cidade pela falta de planejamento e pelos altos custos (R$ 650 mil por quilômetro).
O reverendo anglicano contesta a falta de ciclistas na região e tenta proteger os fiéis idosos e cadeirantes que frequentam as reuniões. “As pessoas terão de parar os carros a 500 metros, a 800 metros da igreja. Recebemos idosos cadeirantes ou que usam andadores. Como eles vão fazer se a ciclofaixa for feita na rua da igreja e eles tiverem de se deslocar muito? Isso é uma aberração”, disse.
Cerca de 20 mil pessoas frequentam a igreja todos os meses, desses pelo menos 20% são idosos, segundo declarações do bispo ao site iG. Quintão reclama também da falta de ciclistas na região e do planejamento da prefeitura que não ligará a faixa da rua Comendador Elias Zarzur com outras ciclofaixas.
“É um bairro pequeno, com cerca de 700 moradias. E a igreja fica em uma rua de pouquíssimo movimento. Uma ciclofaixa ligaria nada a coisa nenhuma. Nem sequer fizeram uma consulta para saber se há a necessidade de uma ciclofaixa e que tipo de efeito ela teria na região”.
A vereadora Edir Sales (PSD) foi quem alertou o religioso sobre a ciclofaixa e em menos de uma semana ele já conseguiu mais de 2 mil assinaturas de vizinhos que são contra a instalação da ciclofaixa no bairro.
“Faremos tudo para evitar a ciclofaixa. Será uma mobilização do bem. Vou procurar a família do secretário de Transportes [Jilmar Tatoo], levarei cantores para uma apresentação no hall da Câmara Municipal. Se precisar, convoco motoristas para que estacionem seus carros na rua e evitem que as máquinas da prefeitura trabalhem. Vamos resistir!”, avisa o reverendo.
O bispo Quintão tem apoio dos frequentadores da igreja e também dos moradores do Alto da Boa Vista. O engenheiro Milton Barbieri, membro da Catedral Anglicana, é contra o projeto de Haddad. “Será terrível se a ciclofaixa for construída. Há muita gente que frequenta a igreja e tem problema de locomoção. São Paulo não precisa de ciclofaixa. A cidade não tem topografia para isso”, afirma.
O bispo anglicano é a favor da ciclofaixas, desde que sejam feitas em locais onde bicicletas e carros disputam espaço e isso não acontece na rua da igreja. “Não há bicicletas, há poucos carros. É como construir uma creche em um asilo. Os idosos não terão filhos, não precisarão de uma creche”, compara.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eis Me Aqui

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.