Cidadania e Política Igreja Perseguida Últimas Notícias

Polícia prende mais de 100 mulheres e crianças cristãs na Eritreia

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Na Eritreia, se tornou comum a prática de prender crentes simplesmente pelo fato de se reunirem sem a autorização do governo.

Cerca de 141 cristãos foram presos por agentes de segurança na sexta-feira (10) na cidade de Asmara, na Eritreia. Entre as pessoas levadas pela polícia estão 104 mulheres, 23 homens e 14 crianças da área de Mai Temenai da cidade. As informações são da Missão Portas Abertas (EUA).

Até o momento, nenhuma acusação formal foi feita contra os cristãos presos. No entanto, há uma grande preocupação com relação ao bem-estar das crianças e também dos idosos do grupo.

Receba Estudos no Celular!

Na Eritreia, se tornou comum a prática de prender crentes simplesmente pelo fato de se reunirem sem a autorização do governo. Esse tipo de “crime” já causou a prisão de mais de dois mil cristãos, alguns dos quais ainda permanecem presos depois de 11 anos.

Segundo consta das informações coletadas pela Portas Abertas, os funcionários separaram os homens das mulheres antes de levá-las para a delegacia e os homens para a prisão de Adi Abeito, a principal prisão de Asmara e arredores.

Ainda não se sabe onde os 14 menores estão sendo mantidos e como eles estão sendo tratados.

O complexo sistema prisional da Eritreia é conhecido por sua brutalidade, com práticas que ferem notavelmente os Direitos Humanos, como manter os prisioneiros em contêineres de metal, em um calor escaldante.

Desde 1993, o presidente da Eritreia, Isaias Afwerki tem mantido um regime de governo autoritário e brutal, que faz uso de violações maciças dos Direitos Humanos.

Conhecida como a “Coreia do Norte da África”, o país localizado no Chifre da África está consistentemente entre os 10 primeiros da Lista de Observação Mundial da Portas Abertas. Atualmente ele se encontra na posição de nº 7.

A Missão Portas Abertas compartilhou alguns pedidos de oração espefícicos com relação a esta ocorrência. Confira abaixo:

– Ore para que todos as pessoas deste grupo de detidos recentemente experimentem a paz e o conforto transcendentais de Deus, enquanto suportam esta perseguição.

– Ore pela provisão espiritual e física do Senhor para esses homens, mulheres e crianças.

– Ore para que eles não sejam governados pelo medo, mas sim pelo amor de Deus que nos dá mentes sãs.

– Ore para que o Senhor se glorifique através do testemunho de nossos irmãos e irmãs.

– Ore para que Deus abrandae o coração do Presidente Afwerki e atraia para Si os líderes do governo do país.

– Ore pela igreja perseguida da Eritreia. Peça a Deus para dar a esses crentes Sua sabedoria, discernimento e coragem ao seguir Jesus em um país tão intolerante.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/policia-prende-mais-de-100-mulheres-e-criancas-cristas-na-eritreia.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba