Notícias Gospel Pastores

Pastores investem em previdência privada para evangélicos

Pastores investem em previdência privada para evangélicos
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Ideia é de investir em público que cresce no país

O Ibemp (Instituto Brasileiro Evangélico de Memória Pastoral), criado pelo pastor batista Lemim Lemos, 74, está se organizando para gerir o BemPrev, um fundo de pensão voltado a cristãos evangélicos.

Receba Estudos no Celular!

“Evangélicos são fiéis aos seus comandos. Não possuem vícios que os obrigam a consumir supérfluos como cigarros, bebidas e drogas. Esforçam-se para manter seus nomes em situação confortável nos cadastrados financeiros”, disse o pastor, direcionado a cerca de 60 milhões de pessoas que fazem parte do nicho.

A ideia foi apresentada durante uma reunião ocorrida num prédio residencial do Rio de Janeiro no último dia 12. Disse que “nossa intenção é virar o maior fundo de previdência privada do Brasil”.

O pastor Flávio Lima, vice-presidente da instituição, explicou com detalhes as metas do Ibemp. “A previsão no primeiro semestre é alcançarmos 150 mil afiliados. A ideia é ter, em dois anos, mais de um milhão”.

De acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida divulgados pela Folha de S.Paulo, são 13 milhões de brasileiros, hoje no país, com algum tipo de previdência complementar.

O BemPrev foi apresentado em outras ocasiões. A primeira foi ainda na década de 1950, mas pela pouca população de evangélicos existentes no país, não seguiu em frente. Em 2013, o projeto foi revisto, mas foi descontinuado por “dificuldades de natureza técnica”.

Ao contrário da última apresentação, que previa um fundo fechado sob fiscalização da Previc, agora o BemPrev conta com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), que gere previdências abertas a qualquer pessoa física ou jurídica.

Entre instituições, a previdência espera ter, como clientes, grandes templos evangélicos como a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), associações espíritas e instituições católicas.

De acordo com a Folha, a proposta prevê uma série de vantagens e descontos em lojas associadas. Para isso, todo mês, o associado deverá pagar uma taxa de R$ 25 para obter o cartão de vantagens.

Fonte: Gospel Prime

Hotel em Promoção - Caraguatatuba